Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Nova Aquidauana: Centro da Juventude ganha computadores dos Correios

Publicado em 27/01/2022 Editoria: Cidade


A Prefeitura Municipal de Aquidauana, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebeu nesta quinta-feira (27), a doação de 20 computadores seminovos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
 
O termo de entrega foi assinado na sede do Centro da Juventude no bairro Nova Aquidauana, pelo secretário de Assistência Social de Aquidauana, Marcos Ferreira Chaves de Castro, José Caetano - gerente de Infraestrura dos Correios MS, Judiciei Alonso - chefe da seção da área de patrimônio dos Correios MS e pelo coordenador da Juventude de Aquidauana, Marcus Vinicius de Albuquerque Correa.
 
De acordo com o secretário Marcos Chaves, esses computadores e mais 10 novos PCs que foram adquiridos em parceria com o Banco Santander irão fazer parte de um projeto denominado “Microteca”, que será um instrumento de pesquisa para estudantes e a população em geral, bem como, também, serão utilizados pelos participantes dos cursos oferecidos pela Prefeitura de Aquidauana. No total, na Microteca do Centro da Juventude terá 30 computadores disponíveis para a população de forma gratuita.
 
José Caetano gerente de infraestrutura dos Correios disse que "a empresa o papel de responsabilidade social, que é um dos valores que define a identidade corporativa dos Correios". Também destacou a importância da parceria com a Prefeitura de Aquidauana, que tem como principal objetivo atender a população que necessita desses serviços.
 
Com as doações dos Correios e mais os computadores adquiridos pela SAS, a Administração Municipal coloca em prática a política pública de incentivo ao estudo e a pesquisa e oferta de prestação de serviços digitais no Centro da Juventude no Bairro Nova Aquidauana. "Essa é uma iniciativa da atual gestão e aqui, esse espaço, o Centro da Juventude vai ganhar uma sala climatizada com toda infraestrutura para atender a população com a oferta de cursos, pesquisas e estudos", completou o secretário Marcos Chaves.
 


› FONTE: Agecom