Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Marçal vai a Itamarati e entrega furgão para pequenos produtores rurais

Publicado em 07/02/2022 Editoria: Cidade


Legenda: Marçal FIlho entrega chaves do furgão para a agricultora familiar Cícera Maria

Legenda: Marçal FIlho entrega chaves do furgão para a agricultora familiar Cícera Maria

Pequenos produtores rurais do assentamento Aba da Serra, no distrito de Itamarati, em Ponta Porã, ganharam um furgão para o transporte de produtos destinados à comercialização. Com recurso R$ 87 mil destinado pelo deputado Marçal Filho (PSDB), eles receberam as chaves do veículo durante solenidade de entrega de obras e de títulos de domínio de terra neste final de semana.
 
A agricultora familiar Cícera Maria de Andrade disse que o veículo irá beneficiar os moradores que cultivam hortifrutigranjeiros. “Estamos muito felizes porque esse veículo vai ajudar muito no nosso dia a dia”, explica. Organizados, os pequenos produtores criaram uma associação.  
 
O deputado Marçal destaca que a entrega beneficia uma comunidade importante para o Estado e que tem lutado para conseguir seu espaço no mercado. "Essa é uma associação que representa bem a agricultura organizada, que produz, fornece alimentos para órgãos públicos e para a sociedade, além de gerar renda para as famílias envolvidas", diz Marçal Filho.
 
Ao lado da ministra Tereza Cristina (Agricultura), do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura), Marçal participou do anúncio de obras de pavimentação asfáltica, drenagem e construção de calçadas na sede do distrito de Itamarati. O núcleo urbano será pavimentado com recursos de R$ 7 milhões do Governo do Estado.
 
Também foi feita a entrega dos primeiros títulos de domínio de terra, que transferem os lotes em definitivo para os agricultores familiares. Os documentos representam uma conquista no processo de regularização e titulação do maior projeto de reforma agrária de Mato Grosso do Sul.
 
O assentamento Itamarati possui mais de 65 mil hectares e 2.818 lotes, sendo resultado da obtenção das terras da antiga Fazenda Itamarati, por meio das modalidades de desapropriação e compra e venda, iniciadas em 2000 e finalizadas em 2004.


› FONTE: Assessoria de Comunicação