Prefeitura de Aquidauana doa terreno para Associação dos Autistas
Publicado em 07/04/2022
Editoria: Cidade
Na tarde de ontem, (6), aconteceu no gabinete da Prefeitura Municipal de Aquidauana, a assinatura do termo de doação do terreno para a Associação dos Familiares das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista de Aquidauana e Anastácio, para fins de construção de sua sede própria.
A doação foi realizada pela Administração Municipal em parceria com a Câmara Municipal de Aquidauana, em que os vereadores aprovaram a Lei Ordinária Nº 2.756/2022, que autoriza o Poder Executivo a fazer a doação do terreno. Agora, a regulamentação do terreno será feita pela associação, para darem prosseguimento a construção da sede própria. O terreno fica localizado na rua Manoel Antônio Paes de Barros, bairro Guanandy, e mede 959,37m².
A assinatura contou com a presença do prefeito Odilon Ribeiro, da assessora executiva do gabinete Selma Suleiman, do vereador Clériton Alvarenga e da vice-presidente da Associação, Adriana Ferreira da Silva Duarte, do primeiro e segundo tesoureiro da entidade, respectivamente, José Humberto Paulino e Magno Pereira, a representante do Conselho Fiscal da Associação, Weidiene Ramos Ledesma e do jovem Arthur Ferreira Fontoura, de 14 anos (autista).
Conforme pontuou o prefeito, esta ação vem atender a um pedido que foi feito há dois anos pelas mães da associação. “Este terreno sai em tempo! Lembro que vocês solicitaram essa doação e, agora, legalmente tudo deu certo e está se tornando realidade. Tivemos o apoio da Câmara Municipal que sempre foi muito solicita e está colaborando com mais esse projeto. Estamos na torcida para que vocês consigam dar inicio na obra de construção da sede da associação. A Prefeitura de Aquidauana e a Câmara Municipal estão à disposição para auxiliar a associação", destacou o prefeito Odilon.
A vice-presidente da Associação dos Familiares das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista de Aquidauana e Anastácio, Adriana Ferreira, disse que o projeto da construção da sede própria tem por objetivo, desenvolver os projetos de atendimentos aos autistas e acolhimento às famílias dos autistas na área da saúde, educação e assistência social, bem como, garantir e proteger os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares.
› FONTE: Agecom