Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Mocidade Independente é campeã do Carnaval de Corumbá

Publicado em 26/04/2022 Editoria: Arte e Cultura


Mestre-sala e porta-bandeira durante apresentação na avenida (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC)

Mestre-sala e porta-bandeira durante apresentação na avenida (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC)

Unidos da Major Gama foi a segunda colocada e A Pesada terminou em terceiro
 
Com o enredo “A Esperança que surge das matas: Ossaim, o Orixá da Saúde”, a Mocidade Independente da Nova Corumbá foi a campeã dos desfiles das escolas de samba de Corumbá.
 
A apuração das notas terminou no fim da noite de segunda-feira. A escola somou 157 pontos, enquanto a segunda posição ficou com a Unidos da Major Gama, com 156,3 pontos, e o terceiro lugar terminou com a escola A Pesada, com 156,1 pontos.
 
Segunda a desfilar na noite de sexta-feira, a Mocidade Independente da Nova Corumbá, levou 550 componentes para a Passarela do Samba.
 
O desfile foi desenvolvido pelo carnavalesco Edilson Oliveira, que levou ao público, mesmo em tempos pandêmicos, sem perder a devoção e acreditando que tudo é possível, a esperança deve renascer todos os dias, buscando o nosso bem físico e espiritual, emanando bênçãos e proteção àqueles que dedicam sua vida em favor do próximo.
 
O enredo da única escola da zona Sul da cidade contou que a esperança surge do povo das matas e fez uma saudação poética a Ossain, o Orixá da medicina, da cura através das ervas sagradas. 
 


› FONTE: Campo Grande News