Prefeito de Aquidauana se reúne com moradores da Vila Paraíso por causa de erosão
Publicado em 25/04/2019
Editoria: Cidade
Além do vereador Mauro do Atlântico, o secretário de Planejamento Ronaldo Ângelo de Almeida e um engenheiro acompanharam o prefeito Odilon Ribeiro.
Um grupo de moradores da região da vila Paraíso, lado direito da rua Giovani Toscano de Brito, sentido centro bairro se reuniu com o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro e com o presidente da Câmara de Vereadores Mauro do Atlântico em busca de solução do problema que afeta a comunidade, principalmente quando chove.
A recuperação das ruas Irmão Gingin, Dari Barcelos e Jorge Bodstein foi paralisada por conta de problemas com a empresa contratada. Desde então a Prefeitura de Aquidauana através da Secretaria de Obras tem tratado da questão de forma paliativa.
A recuperação da rua é feita com certa freqüência, no entanto a cada chuva o material utilizado acaba sendo arrastado para o Córrego João Dias, contribuindo com o assoreamento do córrego, deixando crateras expostas o que impede a circulação de veículos, incluindo motos e bicicletas.
Preocupado com a erosão que ameaça inclusive algumas casas, o prefeito Odilon Ribeiro acompanhou os moradores para verificar no local o problema causado pelas chuvas que caíram nos últimos dias em Aquidauana. Além do vereador Mauro do Atlântico, o secretário de Planejamento Ronaldo Ângelo de Almeida e um engenheiro acompanharam o prefeito Odilon Ribeiro.
A decisão do chefe do executivo é a de priorizar com recursos do próprio do Município a execução do serviço de construção da rede de drenagem, instalação de boca de lobo, boca de dragão e o calçamento com lajota. “Vou atender a demanda da comunidade, pois todas as obras que iniciei na minha gestão, nós conseguimos concluir e não pretendo conviver com obras paralisadas, o que representa desperdício de dinheiro publico”.
O vereador Mauro do Atlântico agradeceu ao prefeito Odilon Ribeiro pela iniciativa mais do que importante de ouvir a comunidade, entender os problemas e priorizar ações que possam por um fim a questão. “A decisão do prefeito em executar a obra com recurso próprio, mesmo com as dificuldades financeiras do município é uma clara demonstração da sensibilidade do chefe do executivo”, disse o vereador.