Presos confessaram assassinato de colega em cela do Instituto Penal
Publicado em 27/07/2022
Editoria: Polícia
Carlos Quevedo da Silva, 31 anos, foi achado morto dentro da cela na manhã de terça-feira
Dois colegas de cela confessaram o assassinato de Carlos Quevedo da Silva, 31 anos, achado morto na manhã de terça-feira (26), no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), localizado no Jardim Noroeste em Campo Grande.
Carlos foi encontrado por volta das 7h de ontem. Os policiais foram chamados por outros presos detentos que avisaram sobre a morte do preso, na cela 3 do solário, onde estavam mais seis interno da unidade penal.
Não há informações ainda se foram encontrados sinais de violência na vítima ou no local, no entanto, segundo a delegada Priscilla Anuda, titular da 3ª Delegacia de Civil, responsável pelo caso, os dois colegas confessaram a autoria do crime e a causa da morte será apenas após laudo necroscópico que ainda não foi divulgado.
Carlos foi encontrado já em rigidez cadavérica e a suspeita é que estivesse morto há pelo menos 12 horas. Ele estava preso desde 02 de agosto de 2021, cumprindo pena por tráfico de drogas, de acordo com a Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul).
Em nota, a pasta informou que fez os procedimentos necessários e apura as circunstâncias da morte. "Imediatamente, o local foi isolado e a perícia técnica da Coordenadoria Geral de Perícias foi chamada para os levantamentos necessários e coleta de provas.
O caso será investigado pela Polícia Civil. A Agepen também abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar como forma de apuração interna sobre as circunstâncias do fato".
› FONTE: Campo Grande News