Leiturista de água mata cadela a pauladas ao ser atacado em Bonito
Publicado em 14/08/2022
Editoria: Polícia
O caso aconteceu na tarde de ontem (13), na MS-341, na zona rural do município
Leiturista de água, de 61 anos, matou uma cadela a pauladas em Bonito, distante 297 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu na tarde de ontem (13), na MS-341, na zona rural do município. À polícia, o trabalhador disse que golpeou o cachorro, porque foi atacado.
Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por moradores informando de que um homem havia matado o animal a pauladas. No local, a equipe foi recebida por uma mulher de 43 anos, dona da cadela, e a veterinária, que havia feito os primeiros atendimentos.
Indagada, a mulher contou que não estava em casa na hora dos fatos, mas que a agressão havia sido cometida pelo homem que faz leitura da água, identificado apenas como Ramão. Os policiais fizeram buscas pelo suspeito, mas não conseguiram localizá-lo. Horas depois, o homem procurou o quartel da Polícia Militar para contar sua versão sobre os fatos.
O leiturista disse que há 1 mês havia sido atacado pelo cachorro. Na ocasião, ele comunicou o ataque para a dona do animal, mas a mulher não havia dado importância, nem prendido o animal. Ontem, segundo ele, fazia a leitura da água da casa vizinha, quando foi atacado novamente pelo cachorro.
Para se defender das mordidas, Ramão acabou golpeando o cachorro na cabeça. Ele afirmou que não tinha intenção de matar e ao notar que o animal estava desacordado, tentou reanimá-lo jogando água, mas sem sucesso. Como não havia ninguém na residência, resolveu ir embora e procurar a PM para relatar o ocorrido.
O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil do município como omissão de cautela e maus-tratos.
› FONTE: Campo Grande News