Homem mata ex-namorado da esposa e depois mantém mulher refém
Publicado em 08/09/2022
Editoria: Polícia
Depois do crime, suspeito do assassinato ficou transtornado e fez esposa refém
Christian Leonir da Silva Santos, de 38 anos, foi assassinado com pelo menos três tiros, nas costas e na cabeça, pela ex-namorada, de 26 anos, e pelo atual dela, um homem de 29 anos. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (7) na Rua Santa Quitéria, no Jardim Centenário, em Campo Grande.
Depois do assassinato, a mulher foi trancada dentro de casa pelo marido e feita refém, ela pediu ajuda para a madrasta, pelo telefone, contando que o marido havia matado um homem a tiros e que não deixava ela sair de casa.
A Polícia Militar foi acionada, a equipe encontrou o corpo de Christian caído na frente da residência, foi informada que o autor estava escondido dentro do local e que cerca de dez tiros haviam sido disparados.
Ao entrar na casa os policiais encontraram um Ford Fiesta com dois tiros na lateral, eles tentaram contato verbal com a mulher, mas ninguém respondeu. Com apoio de outra equipe policial, eles arrombaram a casa e encontraram o homem em um quarto. Ele se entregou após negociações e a mulher foi retirada do local em segurança.
O homem contou à polícia que não se lembrava muito do que havia acontecido, mas que estava em casa com a esposa quando Christian, que teve um caso com a mulher, apareceu armado para tirar satisfação.
Segundo o homem, após lutarem ele conseguiu desarmar Christian atirou várias vezes e não se lembra de mais nada. Conforme o depoimento dele, a arma ficou ao lado do corpo e ele foi para dentro de casa.
Já a mulher contou que o esposo estava armado esperando Christian chegar e disparou várias vezes contra ele, depois de constatar que Christian estava morto, colocou a arma em uma pochete e levou para a casa de um vizinho, onde foi localizada pelos policiais e apreendida.
Daniel Luz, delegado plantonista que atendeu a ocorrência entrevistou a mulher e constatou que ela também teve participação no assassinato de Christian, ela foi presa em flagrante.
› FONTE: Campo Grande News