Mato Grosso do Sul terá 13 horas de - Lei Seca - no dia da eleição
Publicado em 13/09/2022
Editoria: Política
Lei Seca - Faltando 20 dias para as Eleições de 2022, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) definiu como funcionará a “Lei Seca”, nome popular para a proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas, no dia da votação. Para “garantir a ordem e a tranquilidade no dia das eleições”, a Justiça Eleitoral proibiu a venda de álcool entre as 3h e às 16h do dia 2 de outubro.
2º turno – A mesma regra vale para o segundo turno, se houver. Bares, restaurantes, conveniências, lanchonetes, trailers, hotéis e demais estabelecimentos comerciais e similares estão proibidos de vender bebida. O consumo em qualquer local aberto ao público também será considerado irregular.
Segurança – Além de tropas do Exército Brasileiro enviadas à fronteira, Mato Grosso do Sul contará com o reforço de policiamento nas aldeias indígenas no dia das eleições. A segurança destes territórios ficará a cargo da PF (Polícia Federal).
Nas estradas – A Polícia Rodoviária Federal também foi convocada para o pleito. Além de trabalhar no transporte e escolta de urnas eletrônicas, equipes da PRF ficarão espalhadas pelas rodovias para aumentar a fiscalização e ajudar no combate a crimes eleitorais, como o transporte ilegal de eleitores, por exemplo. -
› FONTE: Campo Grande News