Confira os suplentes dos eleitos para deputado estadual e federal em MS
      Publicado em 03/10/2022
      Editoria: Política
      
	
	
	
	Candidatos eleitos para deputado federal e estadual em MS possuem suplentes, que assumem o cargo em casos onde o deputado eleito não pode exercer o mandato
	 
	Com o fim das eleições, os eleitores sul-mato-grossenses elegeram oito candidatos para a Câmara Federal e 24 que atuarão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Além dos nomes eleitos, outros candidatos, que não alcançaram votos suficientes para assumir como titular do mandato, podem assumir temporariamente: os suplentes.
	 
	Vale lembrar que a definição dos candidatos que ocuparão os cargos legislativos funcionam de forma diferente, ou seja, nem sempre os mais votados conseguem ocupar os cargos concorridos. As vagas para deputado federal e estadual são distribuídas de forma proporcional aos votos dados aos candidatos, partidos e federações.
	 
	Confira os suplentes para deputados federais
	 
	O PSDB foi o partido com mais cadeiras conquistadas nestas eleições. Os candidatos Beto Pereira, Geraldo Resende e Dagoberto. Com isso, confira os suplentes do partido:
	 
	 
	Professor Juary (PSDB), que recebeu 20.634 votos;
	Dr Cassiano Maia (PSDB), que recebeu 15.176 votos;
	Bia Cavassa (PSDB), que recebeu 14.289 votos;
	Coronel Neidy (PSDB), que recebeu 10.972 votos;
	Keliana Fernandes (PSDB), que recebeu 4.482 votos;
	Pastora Dani (PSDB), que recebeu 2.415 votos.
	O PT conseguiu duas vagas em Brasília, que serão preenchidas por Vander Loubet e Camila Jara. Confira os suplentes do partido:
	 
	Elias Ishy (PT), que recebeu 24.085 votos;
	Jaime Teixeira (PT), que recebeu 19.477 votos;
	Grazi Soares (PT), que recebeu 5.777 votos;
	Ana Domingues (PV), que recebeu 1.147 votos;
	Professora Iara (PC do B), que recebeu 990 votos;
	Eloídio Gama (PV), que recebeu 433 votos;
	Luigi (PC do B), que recebeu 380 votos;
	O PL elegeu dois nomes para ocupar as cadeiras da Câmara Federal. Os candidatos Marcos Pollon e Rodolfo Nogueira estão entre os que irão representar Mato Grosso do Sul em Brasília. Confira os suplentes:
	 
	Luana Ruiza (PL), que recebeu 24.176 votos;
	Tio Trutis (PL), que recebeu 21.784 votos;
	Sargento Betânia (PL), que recebeu 9.417 votos;
	Delegado Wellington (PL), que recebeu 6.379 votos;
	Inspetora Debora (PL), que recebeu 3.189 votos;
	Durães (PL), que recebeu 959 votos;
	O PP conseguiu apenas uma cadeira na Câmara dos Deputados, que será ocupada pelo candidato Luiz Ovando. Confira os suplentes:
	 
	 
	Walter Carneiro Júnior (PP), que recebeu 39.860 votos;
	Professor João Rocha (PP), que recebeu 12.515 votos;
	Dr. Eudélio (PP), que recebeu 12.078 votos;
	Márcio Araguaia (PP), que recebeu 10.139 votos;
	Subtenente Edilaine (PP), que recebeu 8.430 votos;
	Dra. Sirlei Ratier (PP), que recebeu 7.102 votos;
	Lu Azambuja (PP), que recebeu 4.299 votos;
	João Resende (PP), que recebeu 1.620 votos.
	 
	Suplentes para deputado estadual
	Das 24 cadeiras disputadas para a Assembleia Legislativa, seis serão ocupadas pelo PSDB, com os candidatos Mara Caseiro, Paulo Corrêa, Jamilson Name, Zé Teixeira, Pedro Caravina e Maria Imaculada Nogueira. O primeiro suplente do partido será João Cesár Mattogrosso, que recebeu 11.650 votos.
	 
	O PT contará com três deputados para a próxima legislatura. Pedro Kemp, Amarildo Cruz e Zeca do PT terão como primeiro suplente Gleice Jane, que conquistou 9.767 votos.
	 
	O PP contará com os deputados Gerson Claro e Londres Machado. A primeira suplência do partido é de Marçal Filho, que alcançou 24.758 votos. O MDB terá os deputados Renato Câmara, Marcio Fernandes e Junior Mochi. A suplência do partido foi ocupada por Diogo Bossay, com 12.326 votos.
	 
	O PL, partido de Jair Bolsonaro, será ocupado por Coronel Davi, João Henrique Catan e Neno Razuk. A suplência do partido é ocupada por Raquelle Lisboa, com 10.782 votos. O PDT reelegeu Lucas de Lima, que terá Glaucia Iunes como suplente com 16.918 votos.
	 
	O Patriota reelegeu o deputado Lídio Lopes. A suplência ficou com Sandro Benites, que conquistou 5.592 votos. O Republicanos reelegeu Antônio Vaz, o suplente é Herculano Borges, que conquistou 17.786 votos.
	 
	A única vaga do PSD foi conquistada por Pedro Pedrossian Neto, que terá como suplente Silvio Alves Pena, o Pitu, que obteve 13.681 votos.
	 
	Rafael Tavares foi o único eleito pelo PRTB, na suplência ficou Iara Diniz com 9.502 votos. O União Brasil elegeu o ex-diretor do Detran-MS (Departamento de Transito de Mato Grosso do Sul) Roberto Hashioka, que terá como suplente Rhiad Abdulahad, com 11.439.
	 
	Rinaldo Modesto foi reeleito pelo Podemos e terá como suplente José Luna, o Zé da Farmácia, com 9.933 votos.
	 
	    
		› FONTE: Midiamax