Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Comerciantes e vendedores garantem lucros na festa do peixe em Aquidauana

Publicado em 13/10/2022 Editoria: Turismo


A festa é uma realização da Prefeitura de Aquidauana, sob coordenação geral da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR) e Associação de Moradores do Distrito de Camisão
 
Além dos visitantes, vendedores ambulantes e comerciantes aproveitaram a 3ª Festa do Peixe. Durante os três dias de festa, 07 a 09/10, que ocorreu em Camisão, muitos aproveitaram a festa para faturar.  
 
Para a vendedora Vera Paiva da Costa, da barraca “Cantinho da Faby”, que estava vendendo diversas variedades de salgados a tilápia frita. “A expectativa desses três dias de festa está grande, com bastante movimento e dando pra tirar um lucro extra”, afirmou Vera.  
 
Já para a comerciante Dilcéia Vilamaior, proprietária do estabelecimento Águas do Paxixi, esse ano muitos outros vendedores puderam ter oportunidade de garantir uma renda extra na festa. “Esse ano, com o aumento de barracas e variedades na praça de alimentação, muitas outras pessoas estão tendo oportunidade de ganhar uma renda extra”, afirmou.  
 
“Nós tivemos um lucro bom e a expectativa está maior ainda, com várias famílias e turistas vindo visitar, depois de 2 anos sem a festa, que é um atrativo para a região”, completou Dilcéia.  
 
Outro vendedor ambulante que se sentiu privilegiado com o retorno da Festa do Peixe foi Levi Otávio Cabreira, que trabalha com a venda de brinquedos para a criançada e algodão doce.  “A Festa do Peixe é muito bacana, principalmente, pra nós que trabalhamos em feiras e dependemos de festas. Estava tudo parado, agora com o retorno da festa, a expectativa era grande e estou vendendo super bem, isso alegra a gente”, destacou Levi.
 
A 3ª Festa do Peixe teve as seguintes atrações musicais: show com Rick & Renner, Banda Humilde Pantaneira, Maycon Pacheco, Faber & Fernandez, Anderson & Fernandes, Raffa & Ruan, Nosso Balanço e Dj Maguila e Estanislau Nascimento.  
 
A festa é uma realização da Prefeitura de Aquidauana, sob coordenação geral da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR) e Associação de Moradores do Distrito de Camisão, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Fundação de Cultura de MS.
 
 


› FONTE: Agecom