Riedel propõe prevenção "massiva" para evitar mortes de mulheres
Publicado em 14/10/2022
Editoria: Política
Em entrevista ao jornal da TV Morena nesta sexta-feira (14), o candidato a governador Eduardo Riedel (PSDB) falou sobre planos para desenvolvimento sustentável das cidades, combate ao crime, geração de renda e "ser intolerante" com a violência contra crianças, adolescentes e mulheres. O candidato destacou que não bastam ações de punição, mas um trabalho massivo em especial nas escolas para prevenir a violência, evitando mortes por feminicídio.
“Temos que investir cada vez mais na formação continuada dos professores, porque o caminho é a prevenção. Não tem como combater a violência se não nas escolas e nas famílias. Temos que levar isso de maneira massiva às escolas, se não, a gente fica só na esfera do corretivo. É uma chaga da nossa sociedade, temos que trabalhar nisso de forma massiva”, disse Riedel.
O candidato destacou que a candidatura ao governo hoje é consequência de um engajamento, que há décadas têm tido, ao buscar melhorias para os setores privados por meio de diálogo junto ao governo. “Tenho uma trajetória e fui preparado para assumir responsabilidades. Temos que adotar tecnologia para gerar oportunidades às pessoas”, resumiu Riedel, que já foi secretário de infraestrutura e de governo, trabalhos que o ajudaram a levar à entrevista dados e informações pontuais da situação atual dos setores produtivos e municípios do Estado.
Bolsonarista - Um dos candidatos que apoia o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), Riedel disse que acha bom o Estado ter dois postulantes ao governo bolsonaristas, mas destacou que o mais importante é sua consciência em relação a responsabilidade que o cargo exige.
› FONTE: Com Assessoria