Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

História e arte fotográfica de Roberto Higa no Chá da ASL na Capital

Publicado em 22/10/2022 Editoria: Arte e Cultura


Chá Acadêmico na ASL.
 
“A divisão e implantação do Estado de MS” é o título da palestra e apresentação fotográfica que serão abordados este mês no evento do Chá Acadêmico da ASL, com entrada franca, no auditório da instituição.
 
Esta edição terá apresentação e pesquisa feitas pelo fotógrafo Roberto Higa, que irá expor - ainda no mês comemorativo dos 45 anos do aniversário da criação do Estado de Mato Grosso do Sul - uma sequência de registros dos momentos que fizeram essa história.
 
O Chá Acadêmico deste mês será realizado excepcionalmente na segunda-feira, dia 24, a partir das 19h30min, na sede da ASL. 
 
Roberto Higa é um dos mais importantes fotógrafos do Estado, com um trabalho jornalístico que tem imenso reconhecimento por parte dos segmentos culturais do Estado, por sua força plástica e pelo imenso valor histórico de seus registros
 
Com auditório para 200 lugares, a Academia Sul-Mato-Grossense de Letras tem sede na rua 14 de Julho, 4653, nos Altos do São Francisco, em Campo Grande. 
 
Referência cultural no Estado, a ASL comemorou recentemente seu Cinquentenário de fundação.
 
Além de outras pautas literoculturais, a ASL disponibiliza ao público, com entrada franca, a Roda Acadêmica e o Chá Acadêmico da ASL, de março a novembro de todos os anos.