Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Reinaldo e Riedel se encontraram com Tebet antes de reunião tucana

Publicado em 09/11/2022 Editoria: Política


Já em terras brasilienses, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o chefe do Executivo eleito Eduardo Riedel (PSDB) se encontraram com a senadora Simone Tebet (MDB) pouco antes do almoço. Este foi o primeiro contato entre os novos governos, já que a emedebista faz parte da comissão de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Riedel deve assumir o Estado a partir de 1° de janeiro de 2023.
 
O trio sul-mato-grossense falou sobre como será a relação entre a gestão tucana e a petista e também acerca de emendas que devem ser destinadas de Brasília para cá. Embora tenha apoiado a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), Riedel vem dizendo desde o último dia 30, quando foi eleito, que manterá relação de civilidade com Lula. Conduta reforçada em entrevista à Folha de São Paulo no início da semana.
 
“Não acredito, sou hoje governador eleito do estado de Mato Grosso do Sul, a partir de 1º de janeiro exercendo a função, e o presidente Lula é presidente do Brasil. Nós vamos tratar absolutamente de maneira institucional a relação estado e governo federal em cima dos projetos que nós temos prestado, dessa relação que deve existir entre estado e União, do princípio federativo. Independentemente do meu apoio ao presidente Bolsonaro, o presidente Lula ganhou a eleição e será o presidente do Brasil e assim nós vamos conduzir o nosso mandato”.
 
Simone, que fez parte da corrida eleitoral no primeiro turno, se tornou uma das principais aliadas de Lula na segunda fase do pleito e regionalmente declarou apoio a Riedel. Sobre as emendas, o tema será discutido no período da tarde, após as 16h no horário de Brasília, quando a bancada federal tucana se reúne com o atual e o futuro governador.
 
Em vídeo gravado durante reunião de ambos com emedebista, a senadora fala que são 15 emendas, sendo cinco obrigatórias: Aeroportos de Três Lagoas e Dourados, Rodovias MS-419 e Sul Fronteira, além de tratar sobre segurança pública.
 
Além dos já citados, devem participar da reunião geral do PSDB os deputados federais Beto Pereira, Geraldo Resende e Dagoberto Nogueira. A pauta foi ditada pelo presidente nacional da sigla Bruno Araújo que quer dar novo fôlego aos correligionários após a pior eleição da história à cúpula tucana.
 
Vale lembrar que pouco depois das convenções partidárias, em agosto deste ano, Azambuja assumiu o comando do diretório estadual e deve seguir à frente da legenda mesmo depois de terminar o mandato, agora em dezembro. Sérgio de Paula era o presidente regional e retornou à Casa Civil nesta terça-feira (8).
 


› FONTE: Campo Grande News