Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Fortes chuvas fecham Balneário Estrela do Formoso em Bonito

Publicado em 15/11/2022 Editoria: Turismo


Balneário Estrela do Formoso, em Bonito, ficará fechado até sexta-feira, segundo a prefeitura
 
Balneário Estrela do Formoso, em Bonito, informou que fechará as portas até a próxima sexta-feira (18) devido as fortes chuvas e condições climáticas, segundo a direção do local informou por meio de publicação no Instagram.
 
“Em breve retornaremos com as atividades”, finaliza o comunicado. Como o nome já diz, o balneário, que fica a 16 quilômetros do centro de Bonito, é uma espécie de ilha cercada pelo Rio Formoso. As águas nascem na Serra da Bodoquena e deságuam no Rio Miranda com extensão de 120 quilômetros.
 
Como o rio é um dos principais atrativos, com atividades de flutuação, mergulho e boia cross, o clima interfere diretamente no funcionamento do lugar. A prefeitura de Bonito inclusive alertou a população acerca dos estragos trazidos pela tempestade ocorrida nesta segunda-feira (14).
 
De acordo com a coordenadora de Proteção e Defesa Civil da cidade, Ana Cristina Trevelin, “foi a terceira grande intempérie climática que tivemos em nossa região sudoeste só esse ano de 2022. Todos com ventos superiores a 120km/h, até então fenômenos desconhecidos no Mato Grosso do Sul”.
 
Ela pontou que “por sorte”, Bonito não teve episódios de granizo ou ventos fortes, no entanto divulgou um número de WhatsApp da Defesa Civil para que os cidadãos recebam informações prévias sobre mudanças climáticas que podem acarretar problemas mais sérios e, assim, evitem danos irreversíveis. 
 


› FONTE: Campo Grande News