Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Riedel e embaixador do Japão tratam de relações e rota bioceânica

Publicado em 20/11/2022 Editoria: Infraestrutura


Governador eleito tratou de temas como rota bioceânica e convênios de cooperação
 
Com intuito de ampliar as relações comerciais, intercâmbios e convênios entre Mato Grosso do Sul e o Japão, o governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), recebeu ontem, sábado (19), em Campo Grande, o embaixador do país asiático no Brasil, Teiji Hayashi.
 
"Temos potencial de estreitar a relação em pontos importantes, com intercâmbio cultural, de pessoas, de tecnologia, de convênios, e em diversas áreas", afirmou Riedel ao embaixador.
 
O governador eleito, que estava acompanhado da esposa, futura primeira-dama de MS, Mônica Riedel, apresentou ao embaixador números e dados que apontam crescimento econômico e industrial de Mato Grosso do Sul, colocando o Estado como referência no país e atraindo atenção de investidores estrangeiros. 
 
Teiji Hayashi destacou a importância da enorme colônia japonesa no Estado, e frisou que pretende ampliar interações entre Mato Grosso do Sul e seu país, bem como ampliar as relações comerciais.
 
O embaixador citou possibilidade de resgatar um convênio entre o Estado e a província de Okinawa, no Japão, por meio de um projeto em parceria com a Embrapa. 
 
Riedel e Hayashi também trataram sobre a rota bioceânica, que pode encurtar em 7 dias a viagem de navio até o Japão, aumentando a competitividade e alavancando exportações brasileiras para o país asiático, e favorecendo também a importação de produtos japoneses.