Boca Juniors e Athletico se enfrentam nesta quinta-feira na Bombonera
Publicado em 09/05/2019
Editoria: Esporte
O Furacão já está classificado para as oitavas de final - basta um empate para ficar com a primeira colocação
Boca Juniors e Athletico se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, em Buenos Aires, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo vale a liderança do Grupo G e definirá os potes para o sorteio das oitavas de final na próxima segunda-feira .
O Rubro-Negro tenta vencer fora de casa pela primeira vez em 2019. Até agora, o time de Tiago Nunes tem um empate (Chapecoense) e três derrotas (Tolima, Jorge Wilstermann e Fortaleza) como visitante.
O Furacão já está classificado para as oitavas de final - basta um empate para ficar com a primeira colocação. O Boca só seria eliminado se perdesse e o Tolima tirasse sete gols de saldo. Quem terminar na primeira colocação ganha a vantagem de decidir em casa na próxima fase do torneio continental.
De olho na liderança, o Boca precisa vencer o Furacão se quiser terminar como líder do grupo.
A equipe xeneize tem oito pontos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota - justamente para o Athletico. Depois dos 3 a 0 em Curitiba, a equipe não perdeu mais. Ganhou do Jorge Wilstermann (Libertadores), Estudiantes Río Cuarto (Copa Argentina), Godoy Cruz (duas vezes, pela Copa da Superliga), e empatou com Aldosovi (Campeonato Argentino), Tolima (Libertadores) e Rosario Central (Supercopa Argentina).
Situação das oitavas de final
Além da definição do grupo do Athlético, ainda há a disputa no Grupo C. O Olímpia (Paraguai) tem nove pontos, Godoy Cruz (Argentina) e Universidad de Concepción (Chile) estão empatados com seis, enquanto o Sporting Cristal (Peru) tem quatro.
Os líderes de grupo já definidos são Internacional, Cruzeiro, Flamengo, Cerro Porteño (Paraguai), Palmeiras e Libertad (Paraguai).
Os segundos colocados garantidos são River Plate (Argentina), Emelec (Equador), LDU (Equador), Nacional (Uruguai), San Lorenzo (Argentina) e Grêmio.
› FONTE: Globo Esporte