Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Riedel fala das urgências do governo, parcerias com o interior e eleições 2024

Publicado em 05/05/2023 Editoria: Política


Vice-governador José Carlos Barbosa e governador Eduardo Riedel (Foto Juliano Almeida/Campo Grande News)

Vice-governador José Carlos Barbosa e governador Eduardo Riedel (Foto Juliano Almeida/Campo Grande News)


Chefe do Executivo deu entrevista à Rádio Difusora nesta sexta-feira

 

Em entrevista à Rádio Difusora na manhã desta sexta-feira (5) o governador Eduardo Riedel (PSDB) contou que, entre outras pautas, cobrou do ministro da Cidades, Jader Filho, orçamento para recuperar as rodovias federais de Mato Grosso do Sul. Para ele, a BR-267 não pode permanecer no estado em que se encontra, principalmente quando a Rota Biocêanica estiver em funcionamento total.


“Fomos a Brasília anteontem justamente com o objetivo de conversar com o ministro e cobrar melhorias nas rodovias federais. O Jader Filho disse, por exemplo, que o orçamento para o trecho da BR-267 (trecho que vai de Jardim a Porto Murtinho) está alocado, estamos cobrando o início das obras porque a Rota Biocêanica não pode ter a 267 nas condições que está hoje”, contou Riedel que esteve na Capital Federal na última quarta-feira (3).

O tucano também falou sobre parcerias com prefeituras do interior, incluindo Miranda que receberá revitalização da praça, além da retomada de obras de recapeamento e pavimentação de vias. Ainda este mês o governador cumpre agenda na cidade e em Corumbá.

Para Aquidauana a prioridade é o acesso ao Morro do Paxixi. “Vamos primeiro nos preocupar com isso que é uma obra voluptuosa, vamos estruturar o acesso e depois discutir o receptivo”, disse ele ao ser questionado sobre o projeto de construção de um receptivo aos pés do Morro, a exemplo do construído no Parque Prosa em Campo Grande.

O governador ainda destacou a parceria com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), citando as obras de acesso à Moreninha e a duplicação da Avenida Cafezais. “Também tem projeto de pavimentação para outros bairros”, adiantou.

Harmonia – Riedel comentou a relação harmônica com a Assembleia Legislativa. “Claro que existe oposição, é natural, mas quando a gente discute projetos há um bom debate e isso que é importante, avançar com projetos. Eu pessoalmente tenho uma relação muito tranquila com praticamente todos os deputados”, avaliou.

Sobre o líder e o vice-líder na Casa de Leis, os deputados Londres Machado (PP) e Pedro Pedrossian Neto (PSD), respectivamente, o tucano considerou a equação de mais equilíbrio, já que Londres, que detém mais de uma dezena de mandatos, conhece o funcionamento de todo o Legislativo e Pedrossian, embora esteja iniciando agora carreira no parlamento, tem conhecimento técnico de excelência.


“O Londres tem uma experiência absurda, é uma enciclopédia em política e também temos a força da juventude do Pedro. Ele tem conhecimento, preparo, argumento, é um deputado que tem se destacado por sua capacidade de entender e discutir os assuntos. Eles se complementam”, enfatizou.

Ex-deputado estadual, o vice-governador José Carlos Barbosa (PP), o Barbosinha, também fez parte do bate-papo. Ele disse estar consciente do papel que desempenha como vice-governador que é o de dar suporte do chefe do Executivo. Riedel, porém, afirmou que Barbosinha é muito mais que isso: “É um co-governador. A gente faz o Governo a quatro mãos”.

Por falar em harmonia, as equipes do primeiro e segundo escalão, segundo ele, estão "azeitadas" após os primeiros cinco meses de correria para aparar as arestas e afinar o discurso.

"A equipe está afinada. Estamos assinando vários contratos de gestão, vários deles, então isso significa que em 2023 as metas e objetivos em todas as áreas estão consolidadas. Agora é pôr em prática, arregaçar a manga. É intenso, há muita coisa a ser feita, mas isso que ajuda a transformar as coisas, o fazer acontecer".

Corrida eleitoral – Sobre as eleições municipais que ocorrem em outubro do ano que vem, o governador preferiu não opinar. Para ele, embora as articulações já tenham começado, é ainda muito cedo. “Eu acho muito antecipado e estou bastante focado no estado”, comentou ao ser questionado sobre os rumos que o PSDB deve tomar.

“Somos um partido de relevância em Mato Grosso do Sul com quase 40 prefeitos, com muitos vereadores e representantes de peso nas bancadas estadual e federal, então acho que nosso presidente, Reinaldo Azambuja, vai conduzir tudo muito bem”, falou referindo-se ao ex-governador que agora preside a executiva estadual do PSDB. 



› FONTE: Campo Grande News