Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

MDB de Aquidauana discute sucessão com Puccinelli e filia Pinheiro

Publicado em 08/06/2023 Editoria: Política


Foto Portal de Aquidauana

Foto Portal de Aquidauana

Na noite de ontem, quarta-feira (07) às margens do rio Aquidauana o ex-prefeito Fauzi Suleiman e lideranças do MDB recepcionaram o presidente de honra da legenda, o ex-governador André Puccinelli.
 
Na oportunidade ocorreu a filiação do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Aquidauana Raimundo Pinheiro além do repórter fotográfico Lucas Fialho. "São nomes que vão fortalecer nossa chapa de candidatos a uma cadeira na Câmara Municipal de Aquidauana", detalhou o ex-prefeito Fauzi Suleiman (MDB).
 
Outras filiações devem ocorrer nos próximos dias. 
 
Puccinelli disse durante o encontro que a federação MDB & PSDB não será formalizada, mas que as legendas vão caminhar juntas na maioria dos municípios de MS no pleito municipal.
 
Na reunião a presença do casal Fauzi e Selma, Mauro e Vera, Gentil e Rosa, Beda e Wilsandra, vereador Sargento Cruz, vereador Licenciado Yousseff Saliba, presidente do MDB Mac, pastor Cláudio, Wilson de Carvalho, Nilson Conterra, Flávio Gomes, Ricardo e esposa, entre outros membros da executiva do MDB de Aquidauana.
 
O vereador Nilson Pontim, atual presidente da Câmara de Aquidauana que se recupera de forte gripe participou por vídeo chamada.
 
Na pauta da reunião a sucessão do atual prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) que é citado pelo MDB como um dos melhores prefeitos de MS. O MDB foi parceiro do PSDB em Aquidauana na eleição e manteve a parceria na  reeleição do chefe do executivo.
 
Em sua fala, André Puccinelli ressaltou que o MDB de Aquidauana tem bons nomes para apresetnar ao eleitor Aquidauanense, destacando os vereadores Nilson Pontim, atual presidente da Câmara Municipal, Yosseff Saliba que ocupa hoje a pasta da Cultura e do Turismo da Prefeitura Municipal e o empresário Mauro do Atlântico.
 
André explicou que em dialogo avançado com o PSDB está compromissado que o MDB indicará candidatos a vice em chapa tucana em alguns municipios e em outros, o vice será indicado pelos tucanos. Em relação a sucessão municipal em Campo Grande, André Puccinelli disse que as discussões foram adiadas para o inicio de 2.024.