Para delegada, motorista causou acidente com morte por imprudência
Publicado em 04/07/2023
Editoria: Trânsito
Relato de testemunhas e câmeras da CCR MS Via comprovam que o condutor foi quem causou o acidente na BR-163
O condutor de uma carreta envolvida em acidente, na manhã desta segunda-feira (3), na BR-163, em Campo Grande, foi preso em flagrante e aguarda audiência de custódia nesta terça-feira (4). O motociclista Roberto Silva dos Santos, de 58 anos, morreu no acidente.
De acordo com a delegada Priscilla Anuda da 3ª Delegacia de Policia Civil e responsável pelo caso, o pedido de prisão aconteceu após conversar com testemunhas, analisar as imagens das câmeras de segurança da CCR MS Via e constatar que o motorista, de 36 anos, agia de forma imprudente antes mesmo da colisão com os veículos.
Além disso, a delegada afirmou que não foi o condutor causador do acidente quem acionou o socorro. Por conta disso, deu voz de prisão em flagrante ao motorista, que passa por audiência de custódia hoje.
Velório – Na manhã desta terça-feira (4), acontece o velório da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.
Abalado, o filho da vítima, Wilker Gonçalves da Silva dos Santos, de 30 anos, disse ao Campo Grande News que o pai era uma pessoa excelente e que deixa três filhos.
“Meu pai estava trabalhando de Uber moto e estava indo pegar um passageiro no Noroeste. Ainda não fomos até a polícia para saber mais coisas. Na hora, o meu irmão chegou a ir no local, mas também não teve muita informação. Eu até tentei ir, mas a BR estava travada na hora [do acidente]”, contou.
Quanto às penalidades que o condutor pode sofrer, a família disse não ter condições de pensar no que vão fazer daqui para frente. “Sabemos que o motorista do caminhão fez o bafômetro e deu zerado. A respeito da Justiça, vamos aguardar o andamento, pois não estamos em condição de decidir o que vamos fazer”, afirmou Wilker.
O acidente – De acordo com o condutor da picape, Marcelo Rodrigues, 45 anos, ele seguia sentido saída para Cuiabá, onde prestaria socorro a um caminhão quebrado, e acabou sendo atingido pelo caminhão que invadiu a pista contrária e atingiu a motocicleta de Roberto.
› FONTE: Campo Grande News