Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Homem toma injeção para dor nas partes íntimas e morre em posto de saúde

Publicado em 21/09/2023 Editoria: Saúde


Filha da vítima desconfia de erro médico e procurou delegacia para registrar boletim de ocorrência
 
Homem de 56 anos morreu na tarde desta quarta-feira (20), depois de tomar duas injeções para dor nas partes íntimas, no posto de saúde do Jardim Alegrete, em Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande.
 
De acordo com o boletim de ocorrência, a filha da vítima procurou a delegacia para registrar a morte do pai. A mulher disse que o homem foi atendido no posto de saúde após sentir dor na região genital.
 
Durante a consulta, o homem foi medicado pelos enfermeiros do posto. Ele tomou duas injeções para dor e na sequência o estado de saúde piorou. A vítima morreu minutos depois.
 
A filha do homem questionou o médico assistente sobre o motivo da morte, mas não teve muitas explicações. O profissional, segundo a mulher, se limitou a dizer que havia prescrito uma medicação para dor.
 
O medicamento aplicado no homem não foi informado para sua filha. A mulher disse desconfiar de erro médico e por isso procurou a delegacia para fazer a denúncia.
 
A mulher informou também que o homem era alcoólatra e tinha problema de coração. Há uma semana ele estava internado devido a um infarto.
 
O caso foi registrado como morte a esclarecer na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.
 
De acordo com o secretário de saúde municipal de Ponta Porã, o paciente tinha comorbidades, teve uma parada cardiorrespiratória na unidade de saúde, foi feita a manobra de reanimação, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas o homem morreu. A injeção aplicada no homem foi a benzetacil.
 
 
"Não atribuímos esse óbito a injeção aplicada nele. Ele foi encaminhado para o serviço de verificação de óbito, junto ao IML para descobrir a causa do óbito. Ele tomou benzetacil devido a um quadro infeccioso, a princípio morte natural por conta das comorbidades e problema hepático".
 


› FONTE: Campo Grande News