Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Campo do Baixadão em Aquidauana ganha plantio de 25 mudas de árvores

Publicado em 08/11/2023 Editoria: Cidade


Na manhã de ontem, terça-feira, 07, os alunos do Projeto Florestinha de Anastácio, estiveram recolhendo lixos e plantando árvores ao entorno do Campo do Baixadão. A ação é uma iniciativa da Liga Esportiva Aquidauanense (LEA), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) e o Projeto Florestinha da Polícia Militar de Ambiental.
 
O secretário de Meio Ambiente, Wanderley Mariano, esteve acompanhando o plantio e explicou que foram doadas 25 mudas de árvores como, flamboiã, ipê e jamelão, produzidas diretamente no Viveiro Municipal, na Lagoa Comprida.
 
O objetivo da ação é de conscientizar as crianças e usuários do Campo do Baixadão sobre a preservação e a importância das árvores para o meio ambiente, para reflorestamento da área e, também, futuras sombras. As árvores que foram plantadas são mudas resistentes as áreas úmidas e vai proporcionar vários benefícios ao meio ambiente e a comunidade.
 
“Elas refrescam, dão sombra, são barreiras contra o vento, ajudam a manter a umidade do ar, diminuem a poluição, mantêm o solo firme e servem de abrigo para pássaros e outros animais”, explicou o secretário Wanderley.
 
“Nós fizemos uma solicitação através da Liga Esportiva Aquidauanense (LEA), juntamente com o presidente da Sociedade Esportiva do Guanandy para o plantio dessas árvores, pois faz falta termos as árvores em volta do campo. Fomos prontamente atendidos pela Secretaria de Meio Ambiente de Aquidauana e as crianças do Florestinha vieram contribuir com a ação”, disse o diretor da LEA, Adriano da Silva Rodrigues.
 
Já o Sargento PMA Eron Marques, monitor do Projeto Florestinha, ressaltou a importância da atividade para os alunos. “Para nossos alunos é de grande importância a participação nessas atividades, pois eles aprenderem que não podem jogar o lixo em áreas públicas e, também, fazem o plantio, sabendo da importância da arborização e do valor que essa ação tem para o meio ambiente”, explicou o sargento e biólogo Eron Marques.
 
 


› FONTE: Agecom