Aquidauana e Anastácio terão sinal analógico de TV encerrado em junho de 2025
Publicado em 14/12/2023
Editoria: Cidade
Entidades sem canal digital em 23 cidades de MS têm até 30 de janeiro do mesmo ano para manifestar interesse
Em Mato Grosso do Sul, 23 municípios terão o desligamento das transmissões analógicas de TV aberta no dia 30 de junho de 2025. A data prorrogada foi anunciada pelo Ministério das Comunicações, por meio da Portaria nº11476.
A medida inclui Anastácio, Amambai, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Coronel Sapucaia, Corumbá, Coxim, Fátima do Sul, Itaquiraí, Jardim, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel e Três Lagoas.
Ao todo, a decisão abrange 25 estados brasileiros, contemplando 721 cidades que ainda não estão totalmente digitalizadas, além de outras 284 que possuem canais digitais, mas tem pendências de consignação.
O adiamento do desligamento ocorreu para evitar a falta de sinal para a população em municípios pequenos, que não possuem boa recepção digital dos canais de televisão.
Ainda de acordo com o ministério, o novo cronograma estabelece duas etapas, uma a ser concluída até 15 de dezembro deste ano e a outra em junho de 2025.
A primeira etapa abrange 3,1 mil cidades, onde foram identificados que todos os canais já estão digitalizados, mas tem pendências. A segunda parte inclui 721 cidades que não estão totalmente digitalizadas e outras 284 cidades, que possuem canais digitais, mas que também tem pendências.
Entidades sem canal digital nessas cidades têm até 30 de janeiro de 2025 para manifestar interesse na continuidade do serviço em tecnologia digital, no site do Ministério das Comunicações.
› FONTE: Campo Grande News