Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

CAPS de Aquidauana realiza confraternização de Natal para usuários

Publicado em 21/12/2023 Editoria: Saúde


A quarta-feira (20) foi diferente, animada, alegre e de muita festa no CAPS de Aquidauana, um momento de interação do usuário e confraternização com a família dos usuários do CAPS.
 
A confraternização de fim de ano começou logo cedo, com festival de prêmios, seguida de música ao vivo com o cantor sertanejo Brendo, almoço e apresentação da banda de percussão do CAPS, regida pelo maestro Jeilson Freitas.
 
“Mudamos sempre para melhorar, pois vocês precisam de um olhar especial, e podem ter certeza que a gestão municipal tem esse cuidado especial. Desejo a todos boas festas de fim de ano e que tenham paz e alegria em seus lares”, falou a secretária Patricia Panachuki.
 
Anterior a esta confraternização, os usuários intensivos acompanhados da equipe do CAPS, realizaram um passeio em Camisão, com direito a Day Use na Pousada da Serra. “Nossa gratidão à diretoria da Pousada da Serra por abrir as portas para receber os nossos usuários”, disse a coordenadora do CAPS, Jéssica Casanova.
 
Sobre o CAPS Aquidauana
 
Funciona de segunda a sexta-feira em período integral, acolhe diariamente 35 usuários intensivos, serve café da manhã, almoço e lanche.
 
Por ser microrregião atende num total mais de 400 usuários, de 5 cidades diferentes, além de Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bodoquena, Nioaque e Dois Irmãos.
 
Sem recesso, o CAPS, vai parar apenas nos feriados Natal (25) e Ano Novo (01). A unidade conta com 18 servidores – administrativo, ASG, cozinheiras, assistente social, médico, médico psiquiatra, enfermeira, técnico de enfermagem, enfermeira, artesã, além de importante parceria com a equipe multidisciplinar.
 
Importante destacar que, os usuários intensivos, que são os que tem atendimento diário e integral, realizam atividades físicas, artesanais, participam de grupos terapêuticos, grupo de cozinha criativa, sendo este último monitorado pelo nutricionista.
 
O usuário intensivo é aquele que necessita de atendimento diário e integral, enquanto o não intensivo passa por consulta e é liberado.
 


› FONTE: Agecom