Jovem faz manobra radical com moto esportiva e tenta subornar policiais
Publicado em 02/02/2024
Editoria: Trânsito
Rapaz preso na madrugada de hoje após tentar subornar PMs e a moto apreendida (Foto: Divulgação)
Thiago Serpa disse que tinha “até R$ 700 no pix” para impedir apreensão; ele foi preso em flagrante
Jovem de 22 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (2) ao tentar subornar policiais militares para impedir a apreensão de sua moto esportiva, uma Yamaha MT03. Thiago do Santos Serpa fazia manobras radicais em área nobre de Dourados (a 251 km de Campo Grande) quando a PM chegou. Ele fugiu, mas foi preso quando tentava se esconder em casa.
Por volta de 2h, equipe da PM fazia rondas no entorno da Escola Franciscana Imaculada Conceição, na região oeste da cidade, quando ouviu barulho alto de moro acelerando.
Ao se aproximarem pela Rua Ponta Porã, os policiais viram o condutor da moto azul fazendo manobras. Ele acelerava a moto e freava bruscamente a roda da frente, para levantar a roda traseira. A manobra é conhecida como “grau”. Outros jovens assistiam à apresentação.
Quando viu a viatura, o motociclista fugiu, mas foi perseguido e preso quando tentava entrar em sua casa, na Rua Monte Alegre, na mesma região da cidade. Os PMs perceberam que a moto estava com a placa ilegível e acionaram o guincho para levar o veículo ao pátio do Detran.
Para tentar impedir a apreensão, o rapaz teria dito: “o que eu posso pagar para não levarem a moto?”. Os policiais o indagaram o que ele queria dizer com a frase e novamente Thiago teria afirmado: “se quiserem posso pagar aos senhores, quinhentos ou setecentos reais, para não levarem a moto, pois ela está com o documento em dia, eu tenho este dinheiro no pix”.
Os PMS deram voz de prisão ao motociclista. Como exalava forte odor de álcool e estava com os olhos avermelhados, os policiais perguntaram se ele tinha bebido, respondeu que havia consumido pelo menos 10 garrafas de cerveja. Ele aceitou passar pelo teste de bafômetro e o resultado foi de 0,47 mg/l, o que configura crime de trânsito.
Levado algemado para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Thiago Serpa foi autuado em flagrante por corrupção ativa, por conduzir veículo sob efeito de álcool e por fazer manobra não autorizada com veículo automotor. A moto foi levada para o pátio do órgão de trânsito.
› FONTE: Campo Grande News