Motociclista é encontrada caída com crânio rachado e pulmões perfurados
Publicado em 05/02/2024
Editoria: Trânsito
Vítima está internada em estado grave na Santa Casa; a dinâmica dos fatos será apurada pela Polícia Civil
Lilian da Silva, 24 anos, foi encontrada caída com o crânio rachado e perfuração nos pulmões, após sofrer grave acidente na Avenida Guaicurus, na madrugada de sábado (3), em Campo Grande.
De acordo com a irmã da vítima Lidiane da Silva Lima, 27 anos, a jovem seguia para casa na madrugada do fim de semana, quando sofreu o acidente. Até o momento, a família não sabe como os fatos ocorreram.
“A assistente social da Santa Casa me ligou por volta do meio-dia no sábado, disse para irmos até o hospital conversar. Quando chegamos lá eles disseram que o estado dela é gravíssimo”, relatou Lidiane.
Conforme informado por Lidiane, devido ao impacto do acidente, a vítima teve um politraumatismo. “Estão tentando estabilizar ela, mas disseram que ela sofreu rachadura no crânio, perfurou os dois pulmões, quebrou bacia, perna, pé e teve hemorragia interna”.
A equipe médica informou que a moça bateu no poste e que no momento da colisão estava na garupa da mota, sem capacete, versão oposta do que a amiga da vítima relatou para a família.
“A amiga que estava com ela antes do acidente disse que por volta das 4 horas da manhã ela a deixou em casa, na Rua da Divisão, e seguiu sozinha para casa. Ela estava com dois capacetes, um na cabeça e outro no braço”, contou Lidiane.
Lilian mora com a família próximo à Avenida Guaicurus e o acidente aconteceu próximo ao Museu José Antônio Pereira. A moça ocupava uma motocicleta Honda Fan preta. O veículo foi guinchado até um pátio e poderá ser retirado por algum familiar.
Ainda conforme relato de Lidiane, o Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) foi acionado para prestar socorro a vítima, mas até o momento ninguém sabe quem o chamou.
Lilian trabalha como promotora de vendas e percorre a cidade de moto, visitando supermercados. A irmã contou que no sábado 7h ela sairia de casa para ir ao serviço.
A família da vítima esteve no local do acidente e encontrou parte da lateral da moto no chão, o objeto não estava danificado e no entorno não tinha estilhaços.
Na manhã desta segunda-feira (5), Lidiane foi até a 5ª Delegacia de Polícia, na Vila Piratininga, registrar boletim de ocorrência e foi informada que uma equipe irá até o local apurar a dinâmica dos fatos e recolher imagens de câmera de segurança.
O caso foi registrado como sinistro de trânsito com vítima de lesão corporal provocado pela própria vítima.
› FONTE: Campo Grande News