Reinaldo declara apoio a reforma da Previdência e pede apoio de governadores
Publicado em 06/06/2019
Editoria: Política
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), declarou apoio ao projeto de reforma da Previdência encaminhado pelo governo federal ao Congresso e pediu empenho dos governadores de outros estados para a proposta.
A declaração foi feita durante o lançamento da colheita do milho, na sede da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado), na manhã desta quinta-feira (6).
Azambuja disse que o país está ‘quebrado’ com orçamento na casa dos trilhões de reais, mas com poucos bilhões efetivamente disponíveis para investimento, e que a reforma da Previdência é a alternativa para ajudar a melhorar o desempenho das contas públicas.
“Essa é a oportunidade de cortar privilégios. Não dá mais para somente a sociedade pagar essa conta, ela precisa ser rateada”.
Ele cobrou ainda efetivo engajamento dos governadores dos outros estados para convencer as bancadas federais a votarem ainda neste primeiro semestre o projeto.
Azambuja comentou que tem conversado de forma rotineira com os deputados federais e senadores do estado sobre a importância da proposta.
“Acho que dos 11 parlamentares nós teremos ampla maioria favorável a reforma. Lógico que tem algumas mudanças. Mudou o benefício de prestação continuada, aposentadoria rural, tem algumas discussões de tempo de contribuição, mas nada que impeça de aprovar o texto base, que é importante para o país, importante para estados e municípios. Eu tenho certeza que essa reforma vai avançar porque ela é importante. Com a bancada sul-mato-grossense eu não tenho dúvida que temos amplo apoio ao texto base que vai ser aprovado na Comissão Especial que o analisa”.
› FONTE: Conjuntura Online