Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana: Carnaval Pira folia 2024 em Piraputanga é aberto com sucesso

Publicado em 11/02/2024 Editoria: Turismo


Foto Agecom

Foto Agecom

Neste domingo tem matinê para as crianças às 16 horas, a noite a folia continua até amanhã (12)

Com praça de alimentação, decoração temática e diversão, o 10º Pirafolia começou ontem, sábado com muita animação para todas as idades, com atrações musicais que colocam o público para dançar, são elas: Banda Lilás, Maestro Vandão e os Tequilas e Rangel Castilho & Armazém Brasil.

Hoje (domingo) ocorre a matinê para a criançada partir das 16 horas, também com entrada franca. Pirafolia é o carnaval mais animado da região!

A 10º edição da Pirafolia é uma realização da Prefeitura de Aquidauana, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, via Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESC) e Fundação de Cultura de MS e da Associação de Moradores de Piraputanga.

Para orientar os foliões, visitantes e turistas a Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) implantou um receptivo turístico no distrito.

A iniciativa conta com apoio do 7º Batalhão de Policia Militar de Aquidauana, e tem objetivo de identificar o perfil dos turistas e visitantes como, por exemplo, cidade de origem, dias de permanência no local, meio de hospedagens utilizado entre outros itens.

A ação também orienta os visitantes a respeito dos atrativos que a região oferece, bem como, passeios e outros encantos que a beleza exuberante de Piraputanga oferece aos turistas e carnavalescos.

De acordo com os técnicos da SECTUR, a coleta de informações é muito importante para subsidiar projetos e melhor direcionar as ações relacionadas a atividade no município de Aquidauana.

O Pira Folia prossegue ainda por duas noites de grande animação, hoje domingo a partir das 20h30 e amanhã, segunda-feira (12) no mesmo horário.



› FONTE: Com informações