Fogo atingiu comércios que ficavam numa das laterais, de frente para a Rua Fábio Zahran (Foto: Marcos Maluf)
Com 6 boxes destruídos por fogo, Camelódromo fecha - Unidades atingidas vendiam roupas, brinquedos e uma delas prestava assistência técnica para celular
O incêndio que começou por volta das 16h30 deste domingo (11) no Camelódromo de Campo Grande, destruiu completamente seis boxes. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros após o fogo ser controlado.
As unidades impactadas ficam em frente a dois corredores. A corporação ficou no local para trabalho de rescaldo, que vai garantir que o fogo não irá ressurgir.
Os comerciantes dos boxes atingidos foram autorizados a entrarem. Uma representante da categoria estava organizando o acesso, diante da aglomeração de dezenas deles em frente à uma das portas.
O presidente da Associação de Vendedores do Camelódromo, Narciso Soares, disse que os comércios atingidos são quatro que vendem roupas; um que vende brinquedos; e outro que presta serviço de assistência técnica de celulares.
Fechado - O centro comercial estará fechado amanhã (12), segundo Narciso, para que sejam feitos os procedimentos necessários às investigações sobre as causas do incêndio.
Quanto às suspeitas do motivo, o Corpo de Bombeiros avalia preliminarmente que não foi nada proposital, já que nenhum dos boxes atingidos possui sinal de arrombamento.
A suspeita é que o superaquecimento e explosão do carregador de um celular ou notebook conectado à tomada, tenha dado início às chamas.
"Nós já tivemos outros incêndios, por isso, sempre temos a precaução de desligar o disjuntor no horário do fechamento. Vamos olhar as imagens das câmeras de segurança para verificar o que aconteceu", disse o presidente da associação.
O representante dos comerciantes lamenta o ocorrido. "São 473 box, todas com famílias que tiram seu ganha-pão daqui. Ficamos angustiados com essa situação. É algo que jamais se espera", disse. "Graças a Deus conseguiram acabar. Vamos nos organizar para que não aconteça novamente", finalizou.
Havia dois seguranças no local quando as chamas começaram. Eles tentaram, mas não conseguiram controlar o incêndio com extintores. Usando dois caminhões-tanque, os bombeiros extinguiram o fogo em cerca de meia hora.
Hamilton Marques, 48, foi a primeira pessoa a passar em frente ao local e perceber que havia fumaça. Ele acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de imediato. "Quando cheguei as chamas ainda não se alastravam. Falei até com o segurança do Camelódromo, que já estava fazendo o controle das chamas", relatou.
› FONTE: Campo Grande News