Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Suspeito invadiu casa e roubou carro com contrabando antes de ser morto pela PM

Publicado em 15/03/2024 Editoria: Cidade



Veículo das vítimas foi apreendido e mercadorias serão entregues à Receita Federal

 

Momentos antes de ser morto ao trocar tiros com policiais militares do Batalhão de Choque, na noite desta quinta-feira (14), o homem de 34 anos invadiu uma casa e fugiu com um veículo carregado de produtos do Paraguai. O nome do assaltante morto não foi divulgado pela polícia e a carga de contrabando das vítimas foi apreendida.

O boletim de ocorrência discorre que dois assaltantes armados invadiram uma residência no Jardim Los Angeles e renderam o morador, que foi levado para dentro da casa. A vítima foi agredida com uma coronhada pelo autor, que pegou celular e carteira. O morador, então, informou aos assaltantes que outra pessoa chegaria na casa a qualquer momento.

Na sequência, a segunda vítima parou na frente do imóvel com um veículo Chevrolet Celta, momento em que também foi rendida com violência pelos criminosos. As duas vítimas ficaram dentro da casa, de onde os bandidos pegaram pertences e fugiram no Celta. Neste veículo, também havia vários produtos que foram adquiridos no Paraguai, como maços de cigarro, pneus, óculos de sol e armações de óculos.

Após os bandidos fugirem, as vítimas entraram em outro carro que estava na casa e os seguiram. Ao perceber a aproximação, os autores atiraram contra as vítimas, que desistiram da perseguição e se dirigiram até o posto policial mais próximo. A Polícia Militar passou a procurar o carro com os suspeitos.

Na Rua Marilda Avelina Rezende Perez, no Bairro Portal Caiobá, os militares viram o veículo das vítimas no quintal. Um dos suspeitos foi visto armado tentando fugir pulando o muro aos fundos da casa. Os policiais ordenaram que ele se entregasse, mas o suspeito disparou, de acordo com o boletim de ocorrência, momento em que os militares reagiram e o acertaram. Mesmo no chão, ainda tentou disparar novamente e foi atingido por mais tiros.

O suspeito foi socorrido e levado ao Hospital Regional, onde foi constatada a morte.

O Celta foi apreendido e as mercadorias do Paraguai serão entregues à Receita Federal. Não há informações sobre o outro suspeito do roubo.



› FONTE: CG News