Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Jovens morrem em pontos diferentes de CG em colisão com ônibus

Publicado em 16/03/2024 Editoria: Trânsito


Moto da vítima embaixo do ônibus após a colisão (Foto: Clara Farias)

Moto da vítima embaixo do ônibus após a colisão (Foto: Clara Farias)

João Giovani Pontes Soares, de 25 anos, morreu na madrugada deste sábado, no cruzamento das ruas Antônio Maria Coelho e 25 de dezembro, em Campo Grande, após colidir a moto que conduzia de frente com um ônibus.
 
Ao Campo Grande News, o motorista do transporte coletivo, Luís Dutra, contou que seguia pela Rua Antônio Maria Coelho, por volta de 4h45 deste sábado, passou pelo semáforo verde no cruzamento da Rua 25 de dezembro, mas reduziu a velocidade por saber que motoristas costumar avançar a sinalização.
 
“Ele estava vindo na contramão, eu não vi, só senti o impacto.  Aí vi ele caído lá na esquina, parei o ônibus e desci. Vi que ele estava com o capacete e comecei a procurar a moto e só depois encontrei ela embaixo do ônibus. É a primeira vez que isso me acontece em 30 anos de empresa. Quando aconteceu, fiquei em choque, o pessoal do Pet Shop viu também e veio me acalmar”, disse. 
 
Segundo caso em Campo Grande.
 
Jovem ainda não identificado morreu após colidir a motocicleta que pilotava contra ônibus do transporte coletivo, na Avenida Júlio de Castilhos, no Jardim Panamá, em Campo Grande. O acidente aconteceu por volta das 5h30 deste sábado (16). A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, mas não resistiu.
 
Segundo testemunha, o ônibus fazia a linha 085 (Terminal Júlio de Castilho/Morenão) e havia acabado de sair do terminal, quando foi surpreendido pelo motociclista que furou o sinal vermelho e bateu na lateral do coletivo.
 
A moto Honda CG Fan, que ficou danificada com a roda torta, foi parar embaixo do ônibus. A vítima foi socorrida pelos bombeiros para a unidade de saúde, mas morreu logo depois.
 
O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, procedimento adotado toda vez que acontece acidente com morte, e o resulto deu negativo. Era a primeira volta do coletivo quando ocorreu a colisão. 
 
 
Movimentação de policiais militares no local do 2º acidente (Foto: Clara Farias) 


› FONTE: Campo Grande News