Miranda: vereadora vai à Justiça contra servidores contratados sem concurso
Publicado em 30/03/2024
Editoria: Cidade
Lenis Gonçalves Matos (PSD) denuncia contratação de 111 pessoas para cargos que exigem concursados
A vereadora de Miranda Lenis Gonçalves Matos (PSD) ingressou com ação popular na Justiça contra a contratação de 249 funcionários admitidos sem concurso público pelo prefeito Fábio Santos Florença. Ela pede que os contratos sejam desfeitos para serem admitidos servidores aprovados em concurso.
Segundo a denúncia da vereadora, do total há 111 servidores contratados para cargos que exigem concurso público conforme determinado pelo artigo 37, inciso II da Constituição Federal. A vereadora aponta que sequer está comprovado a extrema necessidade para dispensar concurso para essas vagas.
O gasto da prefeitura com todos os contratados é de R$ 512,5 mil por mês, de acordo com a denúncia. Para a vereadora, o valor é uma “afronta aos cofres públicos”. Os contratados recebem salários brutos que variam de R$ 790,90 a 11.103,53.
A vereadora afirma ainda que há uma “discrepância” no número de contratados. Ela cita como exemplo o cargo de auxiliar de serviços gerais que tem 55 contratados para atender apenas 7 secretarias. Na ação constam todos os cargos, nomes dos contratados e os salários de cada um.
A reportagem tentou contato com o prefeito por telefone, mas como as ligações não foram atendidas espera retorno para manifestação sobre o assunto. A vereadora também não atendeu ligação na tarde de ontem, sexta-feira (29).
› FONTE: Campo Grande News