Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Vereadores acompanham inauguração da reforma do Postinho da Duque

Publicado em 15/04/2024 Editoria: Infraestrutura


O presidente da Câmara Municipal Nilson Pontim e os vereadores Reinaldo Kastanha, Clériton Alvarenga, Anderson Meireles e Wezer Lucarelli prestigiaram a inauguração da reforma do Posto da Duque que aconteceu na manhã da sexta-feira (12).
 
O Posto abriga as duas maiores Estratégias de Saúde da Família (ESF) Cândido Pinheiro Filho e João Jorge Carneiro.
 
Junto com o prefeito Odilon Ribeiro, a secretária de saúde Patrícia Panachuki e demais secretários, a população, enfermeiros, médicos e convidados receberam a reforma com grata satisfação e emoção.
 
O líder do prefeito na Câmara vereador Wezer destacou os importantes feitos da administração na área da saúde aquidauanense. “Estamos vivendo mais um momento feliz com essa entrega. Quero parabenizar o prefeito Odilon e toda sua equipe pelo trabalho realizado”, disse.
 
Segundo a Agência de Comunicação da Prefeitura foram investidos R$ 1.600.000,00 (um milhão e 600 mil reais) na reforma com recursos próprios. Os móveis, mobílias e equipamentos para as Unidades foram adquiridos no valor de R$ 258 mil de recursos da secretaria municipal de saúde.
 
O presidente da Câmara reforçou o compromisso do prefeito com aquela unidade de saúde. “Entregar essa obra é motivo de orgulho para todos nós. Hoje estamos entregando essa obra e, outras duas reformas estão em andamento - sendo uma na Nova Aquidauana e outra no assentamento Indaiá com apoio de recurso do duodécimo. O meu pedido aos profissionais da saúde é atenda bem nossa população”, disse seu Nilson.
 
O prefeito Odilon agradeceu a parceria do Legislativo e de sua equipe de trabalho. “Só tenho a agradecer o empenho de cada um aqui. Sei que a saúde precisa de mais e estamos trabalhando para isso”, afirmou.
 
Além de toda recuperação física e estrutural do Posto, o pátio interno se tornou um local bonito e aconchegante com paisagismo, jardinagem, pintura interna e externa.
 


› FONTE: Ascom CMA