Policiais lotam igreja para última homenagem a capitão do Choque
Publicado em 27/04/2024
Editoria: Cidade
Fardados, policiais do Batalhão de Choque participaram de missa de sétimo dia, em Campo Grande. (Foto: Juliano Almeida)
Leonardo Mense morreu no último sábado (20), em Campo Grande
Foi celebrada, na noite de ontem, sexta-feira (26), a missa de sétimo dia de morte do capitão do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Leonardo Luis Mense Rodrigues, que não resistiu a um ferimento de arma de fogo na semana passada.
Com muitos amigos, familiares e colegas de profissão, a última homenagem foi prestada na Paróquia São Francisco de Assis, em Campo Grande.
Na ocasião, mais de 50 policiais militares fardados estiveram presentes. "Viemos prestar a última homenagem, um respeito a mais para desejar que ele esteja em um bom lugar, cada um com sua religião, nos apegamos a Deus nessas horas", destacou o coronel Rocha.
Ainda segundo o coronel, todas as equipes afirmaram que o Capitão Mense era um companheiro importante na corporação. "[...] apesar de ter apenas 35 anos, era muito bem visto entre todos do batalhão, sempre com uma energia que contagiava a equipe", relatou.
O chefe do Batalhão de Choque explicou à reportagem que a atividade policial requer paixão. "Estamos em contato com o que há de pior na sociedade. Não sei se foi a questão profissional que o abalou, mas todos os policiais recebem apoio psicológico", justificou.
Mense foi encontrado já sem vida em sua residência, localizada no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para prestar atendimento de urgência, mas ele não resistiu ao ferimento.
Equipes da Polícia Científica fizeram a análise e remoção do cadáver. O laudo produzido pelos peritos irá compor o inquérito policial e vai ajudar a esclarecer o ocorrido.
Com citação nas redes sociais, o capitão foi homenageado: "Assim, a moral, a dignidade e a força do Choqueano ecoarão pela eternidade, e quando caminhar em direção a vós, terei a certeza que serei um homem de Choque. Nessa e em outras vidas".
Ajuda - O Campo Grande News aproveita para informar que na Capital o Grupo Amor Vida presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através do telefone 0800-750-5554.
O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive, sábados, domingos e feriados.
› FONTE: Campo Grande News