Em Aquidauana crianças recebem a visita dos Enfermeiros da Alegria
Publicado em 06/07/2024
Editoria: Saúde
Na quarta-feira (04), as crianças de 02 a 06 anos do CMEI Marisa Nogueira Rosa Scaff receberem a visita dos "Enfermeiros da Alegria".
Os acadêmicos de enfermagem da Anhanguera de Aquidauana, vestidos de palhaços, maneira bem lúdica, colorida e atrativa, prenderam a atenção e divertiram as crianças, ensinando sobre a higiene pessoal, cuidados com os brinquedos e higienização das mãos e da boca.
A atividade é baseada na educação em saúde, buscando disseminar na linguagem das crianças os cuidados preventivos contra a Síndrome Mão, Pé, e Boca.
Os acadêmicos contaram com o apoio da equipe da ESF Ercíria Brandes Garcia e dos profissionais do CMEI.
"Momento encantador para as crianças, pois participaram ativamente e com certeza levarão mais esse conhecimento pra vida toda", afirmou a diretora Joelma Medeiros.
Ontem, sexta-feira (05) a equipe esteve no CMEI Valdir Catcarth Ferreira onde foram recebidos pela diretora professora Sinara.
As acadêmicas que formaram o “Grupo Enfermeiras da Alegria” desenvolvem ações direcionadas às crianças com o objetivo de informar de forma acessível e divertida sobre os cuidados para se evitar a disseminação de doenças infecciosas, dentre elas a síndrome “Mão-Pé-Boca”, doença altamente contagiosa causada por vírus.
De forma descontraída, alegre e divertida, o grupo apresentou teatro, música e para demonstrar aos pequenos como evitar a transmissão da síndrome “Mão-Pé-Boca”, ensinou medidas de higiene e educação em saúde.
A doença Mão, Pé, Boca é transmitida por vírus e pode se espalhar rapidamente, especialmente em ambientes como creches e escolas.
Para proteger as crianças e comunidades, é essencial estar ciente das medidas de prevenção e controlar a propagação da doença.
Se contrair a doença a criança pode ficar até 8 semanas longe da escola, para não infectar outros alunos.
Que tal curtir a musiquinha da campanha?
Click Aqui