Tudo indica que Anastácio terá um confronto polarizado entre dois candidatos com apoios distintos.
O atual prefeito Nildo Alves teria feito opção em apoiar seu ex-secretário de saúde Manoel Aparecido da Silva (Cido).
Com dois nomes do PSDB tudo indica que o escolhido em convenção dos tucanos será Cido que terá apoio de 6 dos 11 vereadores.
Neste caso Douglas Figueiredo (PSDB) que lidera as pesquisas de intenção de votos será preterido pela legenda.
Por conta deste detalhe, um outro nome se destaca como pré-candidata a prefeita de Anastácio pelo União Brasil, a ex primeira dama Cynthia Anastácio Figueiredo, empresária e pecuarista que pode ser o fato novo neste pleito devido sua baixa rejeição.
Enquanto primeira dama, Cynthia Figueiredo atuou com eficiência na área social, contribuindo com ações que garantiram melhorias na qualidade vida de muitas famílias.
Cynthia pode aglutinar em sua chapa pelos menos 5 vereadores e ainda contará com o apoio do líder nas pesquisas Douglas Figueiredo.
O provável candidato do PSDB Manoel Aparecido da Silva (Cido), poderá ter como vice na chapa a ex-vereadora Maria Vital (PP), mãe do ex-vereador Dinho Vital que acabou morto a tiros após briga em um almoço promovido pela Prefeitura de Anastácio no dia 8 de maio, em que estava sendo celebrado o aniversário do município.
Cynthia Figueiredo por sua vez terá o apoio do MDB que deve compor a chapa indicando para vice-prefeito o vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Anastácio, Ademir Alves.
As convenções que devem ou não consolidar a narrativa desta matéria serão finalizadas no dia 05 de agosto, segunda-feira.
A decisão do União Brasil em lançar a candidatura de Cynthia Figueiredo animou os candidatos a uma cadeira no Legislativo Municipal por agregar valor ao pleito eleitoral.
O que se espera é uma campanha propositiva.