Em sessão Legislativa realizada ontem, terça-feira (15) no Plenarinho Plinio de Arruda Leite da Câmara Municipal de Aquidauana, o vereador Anderson Meireles apresentou indicação a ser encaminhada ao deputado federal Beto Pereira, no sentido de apoiar na tramitação do Projeto de Regulamentação da Profissão de Gari, com piso de dois salários mínimos.
Em sua justifica o parlamentar aquidauanense esclarece que foi procurado por um grupo de profissionais da limpeza, que solicitaram o apoio da bancada federal do MS no sentido de interceder na aprovação do referido projeto nas Comissões que ainda restam.
Ressaltando que já foi aprovado na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados.
O projeto em discussão, de acordo com informações do vereador Anderson Meireles visa regulamentar a profissão de gari, trabalhador que atua em serviços de varrição, de coleta de resíduos em locais públicos, de acondicionamento de lixo e encaminhamento para aterros ou estabelecimentos de reciclagem. “O texto aprovado estabelece um piso salarial de dois salários mínimos (R$ 2.824), corrigidos anualmente pela inflação”, explicou Meireles.
› FONTE: Ascom