Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Justiça Eleitoral diploma prefeito, vice e vereadores eleitos em Aquidauana

Publicado em 18/12/2024 Editoria: Política


Com o anfiteatro da Universidade Federal de MS lotado, foi realizada na noite de ontem (17), a solenidade de diplomação do prefeito, vice-prefeito, vereadoras e vereadores eleitos, bem como, seus respectivos suplentes nas eleições de 2024 no município de Aquidauana.

Muito prestigiada a solenidade, o corpo de autoridades foi formado pelo juiz da 10ª Zona Eleitoral – Dr. Juliano Duailibi Baungart, promotor Eleitoral Dr. João Meneghini Girelli, prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro e o vereador-presidente da Câmara, Nilson Pontim.

Foram diplomados: Prefeito: Mauro Luiz Batista e  vice-prefeito: Murilo Acosta Silva

Vereadores: Federação Brasil da Esperança (PT/PCDB/PV): Suplentes -  Francisco Tavares da Câmara e Simone Eloy Amado

Vereadores eleitos: Anna da Silva Saravy, Fred Frank Lili e Marcos Moreira Gomes

Federação PSDB/Cidadania: Suplentes -  Cleriton Alvarenga Ferreira e Humberto Antônio Fleitas Torres;

Vereadores eleitos: Antonio Nilson Pontim, Everton Romero, Reinaldo Fontes Pinheiro e Wezer Alves Rodrigues Lucarelli

Partido Liberal: suplente - Clarisvaldo Casanova Ajala; Vereador eleito: Edenilson Dittmar Junior

Partido Social Democrático: Suplente: Pedro Henrique Mendes Fialho; Vereadores eleitos: Genivaldo Ribeiro Pinto e Renato Bossay Correa;

Progressistas: Suplentes: Aguinaldo da Silva e Juraci Jesus Oliveira;

Vereadores eleitos: Gilberto Barbosa da Cruz, Valter Neves Barbosa e Wilsandra Aparecida de Lima Beda.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Odilon Ribeiro parabenizou aos eleitos e destacou a importância do ato para a democracia e do trabalho que eles realizarão pelo município e para a população.

“Aquidauana é uma cidade maior que todos nós, é histórica e bonita e tem uma população maravilhosa, que espera muito de todos vocês! Desejamos a todos muito sucesso na nova empreitada executiva e legislativa. Fizemos uma parceria com a Câmara, nesses nossos 8 anos de trabalho, que trouxe muitos benefícios com a devolução do duodécimo que foi aplicado em serviços, obras e bem-estar para todos. Tenho muito orgulho da equipe que construí de trabalho e de resultados. Parabenizo também Justiça Eleitoral pela condução dos trabalhos de forma transparente nas eleições”, afirmou o prefeito Odilon.

Após ser empossado, o prefeito eleito Mauro do Atlântico falou que se encontra preparado para a missão de gestor municipal e que também contará com o trabalho responsável do Legislativo em prol de Aquidauana.

“Estou consciente e ciente da minha responsabilidade. Reafirmo aqui, diante de todos, que temos um compromisso com a nossa população eu e o vice-prefeito Dr. Murilo. Vamos nos empenhar para dar uma gestão republicana, constitucional e de resultados para nossa população. Vamos dar continuidade ao trabalho do prefeito Odilon buscando melhorias e novas conquistas para nossa cidade e contamos com a Câmara Municipal na sua missão de legislar pela população”, concluiu o prefeito eleito Mauro do Atlântico.

Ao falar em nomes dos vereadores, o presidente da Câmara Nilson Pontim, agradeceu a todos pela representatividade e destacou a lisura do processo eleitoral e a missão dos vereadores de trabalharem pelo povo.

“A representação do povo no Poder Legislativo é uma das mais nobres funções que podemos exercer, como vereadores somos a ponte entre a população e o governo, é nossa responsabilidade ouvir, fiscalizar e proteger os interesses da população na qual somos representantes”, destacou o vereador Nilson Pontim.

Por sua vez, o Dr. João Meneghini Girelli parabenizou aos diplomados, à população por exercerem o voto e desejou quatro anos de muito trabalho, progresso e muita fartura para todos em Aquidauana.

Finalizando a solenidade, o juiz da 10ª Zona Eleitoral – Dr. Juliano Duailibi Baungart destacou a importância do ato para a democracia social. “Estamos aqui celebrando esse importante momento, dia de afirmação da vontade popular, da confiança dos cidadãos depositada nas eleições em seus representantes. Cada diplomado aqui passa a reconhecer o compromisso com o serviço público e, agora, são responsáveis em traduzir os votos em ações concretas para a população”, concluiu o juiz.