Capivara foi encontrada morta atropelada nesta manhã em canteiro central de uma das avenidas mais movimentadas da cidade (Foto: Henrique Kawaminami).
Na capital, o máximo permitido nas vias urbanas é de 50 km/h, velocidade que dá para visualizar o animal
Na manhã desta quinta-feira (6), capivara foi encontrada morta atropelada no canteiro central da Avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande. Há sangue no asfalto e marcas de frenagem, no sentido Parque dos Poderes.
Segundo o advogado Luiz Manzione, de 82 anos, morador de um condomínio na região, direto se depara com animal morto na avenida e já encontrou até mutum atropelado. “Quando as pessoas não têm cuidado no trânsito acontece isso ai. Direto esse pessoal [motoristas] passa rápido aqui e dá no que dá. Que pena!”, lamentou.
Na capital, o máximo permitido nas vias urbanas é de 50 km/h, velocidade que dá para visualizar o animal, ligar o pisca-alerta e sinalizar a travessia.
O atropelamento de capivara só se enquadra em crime ambiental, se for atestado que o condutor agiu de forma intencional, jogando o veículo em direção aos animais. Neste caso, a pena vai de seis meses a um ano de detenção.
Quanto ao recolhimento de animais mortos na rua, qualquer cidadão pode solicitar o serviço realizado pela Solurb. A coleta é feita em até 24 horas úteis. O telefone para fazer a solicitação é 0800-647-1005 ou WhatsApp (67) 99647-1005.
› FONTE: Campo Grande News