Reprodução do vídeo que mostra a criança sendo espancada pela mãe. O menino mal conseguia parar em pé.
T.K.F, foi presa pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (03) em Anastácio, após levar seu filho de apenas 3 anos ao Hospital com sinais claros de maus-tratos e desnutrição.
Segundo informações, a mulher chegou na Unidade com a criança apresentando feridas pela cabeça, lesão no queixo, nos braços e por toda a região do abdome, com sinais de desnutrição e desidratação.
Questionada sobre aquela situação, contou que estava trabalhando em uma fazenda e que o filho estava sob os cuidados da sogra, e quando chegou, viu a criança naquelas condições.
O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados e em contato com a sogra de T.K.F, esta negou o fato, disse que quem batia na criança era a própria mãe e que eles moravam com ela.
Já a “genitora” do menino começou a se contradizer, dizendo que a irmã quem espancava a criança. A irmã então comprovou através de vídeo que quem de fato judiava da criança era a própria mãe.
A criança precisou ser encaminhada com urgência vaga zero para Hospital de Referência na Capital.
O que mais revoltou as equipes que atenderam esta ocorrência é que, muita gente presenciava essas agressões, mas ninguém tomava providências. Até amarrada a criança ficava.
A Polícia Militar também se deparou com um ambiente insalubre e com pessoas totalmente alcoolizadas.
Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, para providências cabíveis. A autoridade policial deu voz de prisão em flagrante para T.K.F, porém nesta quarta-feira (05) ela foi liberada.
› FONTE: JNE