Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Presidente do Legislativo e da AJAPAN definem data para audiência pública sobre violência doméstica

Publicado em 20/03/2025 Editoria: Política


Na manhã de terça-feira (18), durante uma reunião entre o vereador Everton Romero, presidente da Câmara Municipal, Andrew Feitosa, presidente da Associação dos Juristas e Acadêmicos do Pantanal (AJAPAN), e Josilene Rosa, Supervisora de Políticas Públicas para Mulheres, foi definida a data da Audiência Pública voltada para o tema Violência Doméstica. O evento ocorrerá no dia 22 de abril, na Câmara Municipal de Aquidauana.

“A proposta é promover um diálogo institucional entre os órgãos responsáveis pelo atendimento e proteção das mulheres em Aquidauana. Queremos discutir as questões e necessidades das mulheres em nosso município, criando um protocolo uniforme entre as instituições envolvidas”, explicou Andrew Feitosa, presidente da AJAPAN.

Conforme estabelecido no ofício, a audiência será composta por exposições e manifestações verbais e escritas, após uma palestra sobre o tema: “Formas de preservação e obtenção de provas nos crimes relacionados à mulher”.

“O nosso compromisso com a população é firme. Como presidente, reitero a importância desta Casa de Leis em tratar de temas de extrema relevância. Reforço que não compactuo com nenhum tipo de violência”, enfatizou o presidente Everton Romero.

Josilene Rosa, Supervisora de Políticas Públicas para Mulheres, destacou: “Nossa bandeira é a proteção à mulher. Queremos que os órgãos e a população se unam para garantir que a mulher esteja sempre protegida, buscando mecanismos eficazes para sua segurança”.

Ainda no documento entregue ao presidente da Câmara de Aquidauana, consta que os seguintes órgãos e entidades estarão presentes na audiência pública: Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana, Delegacia de Atendimento à Mulher de Aquidauana (DAM), Delegacias de Polícia Civil de Aquidauana e Anastácio, Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, Polícia Militar, SAMU, Conselho Tutelar de Aquidauana e Anastácio, além das Secretarias Municipais de Saúde e Saneamento Básico (SESAU) e Assistência Social (SAS).



› FONTE: Assessoria de Comunicação da CMA