O projeto de lei, de autoria dos vereadores Renato Bossay (PSD), Ednilson Dittmar (PL) e Everton Romero (PSDB), que propõe a Declaração de Utilidade Pública Municipal ao Clube do Laço Pantaneiro, foi apresentado e lido na última Sessão Legislativa.
De acordo com o vereador Renato Bossay, o projeto tem respaldo na Lei Municipal nº 0989/1885. Para sustentar o Artigo 3º dessa legislação, Bossay destacou que o clube, fundado em 1983 por um grupo de pecuaristas, tem como missão promover e divulgar o esporte do Laço. Desde sua criação, a instituição tem se dedicado a fortalecer as tradições sul-mato-grossenses, além de incentivar a prática do Laço Comprido e da Equoterapia, entre outras atividades.
“Com essa medida, o Clube do Laço Pantaneiro será agora oficialmente reconhecido como responsável pelas organizações esportivas daquela entidade”, afirmou o vereador Bossay.
O Clube do Laço Pantaneiro é uma instituição sem fins lucrativos, dotada de personalidade jurídica e autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Fundado há 42 anos em Aquidauana, o clube surgiu da iniciativa de desportistas e simpatizantes do esporte de Laço na região. Seu principal objetivo é valorizar pessoas, incentivar, desenvolver e implementar programas e atividades sociais, culturais, esportivas e de lazer, com o propósito de promover a inclusão social e a difusão de atividades esportivas.
O projeto de lei segue agora para análise das Comissões Permanentes da Câmara Municipal, que avaliarão sua legalidade e constitucionalidade, antes de ser discutido e votado em plenário.
› FONTE: Assessoria de Comunicação da CMA