Em plenário, durante 6ª Sessão Ordinária, realizada na noite de terça-feira (18), o vereador Genivaldo Montana (PSD) solicitou a Mauro Azambuja Rondon – diretor/presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul, a implantação de quebra-molas ou Tachas/Tachões na MS 450.
Em seu discurso, o parlamentar explicou: “essa proposição se faz necessária para trazer mais segurança aos motoristas que utilizam a rodovia, principalmente aos turistas que não conhecem a região, pois nesse trecho existe uma curva acentuada que vem causando vários acidentes”, justificou Montana.
Montana, enfatiza ainda, a necessidade de os mesmos serem implantados próximo ao cemitério Augusto dos Anjos, localizado no distrito de Piraputanga.
Entenda: tachas ou tachões de rodovia são dispositivos fixados no pavimento para melhorar a visibilidade e orientar os motoristas. Elas são, geralmente, feitas de materiais duráveis como metal, cerâmica ou vidro, e possuem superfícies refletivas que brilham quando iluminadas pelos faróis dos veículos.
› FONTE: Assessoria de Comunicação da CMA