Na noite de terça-feira (02), a Câmara Municipal de Aquidauana aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei que declara a Associação Cristã Casa da Esperança (ACCE) como de Utilidade Pública Municipal. A proposta foi de autoria do 1º secretário da Câmara, vereador Genivaldo Montana (PSD).
De acordo com o projeto, a ACCE é uma entidade de caráter social e sem fins lucrativos. Fundada em 2015, a associação se dedica à assistência de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no bairro Nova Aquidauana. Inicialmente, a ACCE surgiu de forma espontânea, com a organização de jogos de futebol para famílias carentes da região. Com o tempo, as atividades foram se expandindo, o espaço foi sendo melhorado e, em 2020, a associação foi formalizada, com o registro e a constituição de sua primeira diretoria.
Atualmente, a ACCE atende entre 40 e 50 crianças e adolescentes, oferecendo serviços como reforço escolar semanal, eventos especiais em datas comemorativas, atividades esportivas e de lazer, imersão cristã e alimentação.
Os principais objetivos da associação são promover o desenvolvimento pessoal, emocional, social e escolar dos atendidos, transmitir valores e princípios como base para a formação cidadã e criar oportunidades que proporcionem um futuro com mais perspectivas.
O reconhecimento da ACCE como entidade de Utilidade Pública Municipal é considerado fundamental para fortalecer suas ações comunitárias e sociais, além de ampliar suas atividades de desenvolvimento humano.
O projeto de lei foi encaminhado ao prefeito Mauro do Atlântico, que poderá sancioná-lo ou vetá-lo.
› FONTE: Assessoria de Comunicação da CMA