Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Governo de MS declara luto de três dias por morte do papa Francisco

Publicado em 22/04/2025 Editoria: Política


Papa Francisco acenando para os fiéis (Foto: Reprodução)

Papa Francisco acenando para os fiéis (Foto: Reprodução)


Pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos

 

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), declarou luto de três dias pela morte do papa Francisco, Jorge Mario Bergoglio, primeiro líder latino-americano da Igreja Católica. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado, nesta segunda-feira (21).

Nas redes sociais, o governador já havia destacado o legado do pontífice. "Como primeiro papa latino-americano e jesuíta, deixou um legado de fé, amor ao próximo e busca por uma igreja mais inclusiva. Que seu exemplo continue a nos inspirar a viver os ensinamentos de Cristo", disse.

O papa Francisco morreu na madrugada de ontem aos 88 anos. As informações foram confirmadas pelo Vaticano. O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos e ficou marcado pela humildade e defesa dos mais vulneráveis.

Francisco ficou internado por cerca de 40 dias com um quadro de bronquite. Em fevereiro, foi internado no hospital Agostino Gemelli, em Roma, para exames e tratamento. O Vaticano informou que ele estava com uma infecção polimicrobiana, causada por diferentes microrganismos, e descreveu o estado de saúde como “complexo”.

 Durante o período, novo boletim, confirmou uma pneumonia bilateral, condição mais grave que a pneumonia comum, por afetar a respiração e a oxigenação do organismo.



› FONTE: Campo Grande News