Aquidauana será beneficiada através do programa “Investe Turismo”
Publicado em 05/07/2019
Editoria: Turismo
Mato Grosso do Sul recebeu o “Investe Turismo”, um importante programa lançado em Bonito, na última quarta-feira, 03, que significa o ‘pontapé’ para uma série de ações de fomento ao turismo no Estado.
O município de Aquidauana estava representado em seu segmento turístico, com a participação do secretário municipal de Cultura e Turismo, Humberto Torres, representando o prefeito Odilon Ribeiro. De Aquidauana também participaram representantes do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, trade, da Sala do Empreendedor e da SECTUR.
O evento de lançamento do programa “Investe Turismo” aconteceu no SEBRAE em Bonito, com a presença do Ministro do Turismo - Marcelo Marcelo Álvaro Antônio e do governador Reinaldo Azambuja, além de empresários do trade turístico de toda a região.
O Investe Turismo é um programa de estruturação e incentivo ao setor, que incluiu três rotas de Mato Grosso do Sul: Pantanal (Aquidauana, Miranda e Corumbá), Campo Grande (Caminho dos Ipês) e Serra da Bodoquena (Bonito, Jardim e Bodoquena).
O projeto, desenvolvido pelo Ministério do Turismo em parceria com a Embratur e o Sebrae, irá contemplar duas rotas estratégicas sul-mato-grossenses: Pantanal do Sul e Bonito. A iniciativa tem o objetivo de aumentar a capacidade turística da região, gerando emprego e renda para a população.
Dados do anuário estatístico, apresentado em junho pelo Ministério do Turismo, mostram que o Mato Grosso do Sul apresentou um aumento de 14% na chegada de turistas estrangeiros pelo estado.
Conforme detalha o Ministério do Turismo em nota sobre o programa, o investimento inicial será de R$ 200 milhões e as rotas turísticas Pantanal do Sul e Bonito receberão um pacote de ações organizadas em quatro linhas de trabalho: o fortalecimento da governança por meio de uma agenda estratégica entre setor público e privado; a melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas; marketing e apoio à comercialização por meio de campanhas, produção de inteligência mercadológica e participação em eventos estratégicos; e atração de investimentos e apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento.
› FONTE: Agecom