Pesquisa mostra Eduardo Riedel na liderança para o governo de MS em 2026
Publicado em 15/07/2025
Editoria: Política
A terceira pesquisa de intenções de voto para o Governo de Mato Grosso do Sul em 2026, realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência a pedido da Rede de Rádios Top FM, mostra o atual governador Eduardo Riedel (PSDB) na liderança em todos os cenários avaliados.
O levantamento foi feito entre os dias 4 e 12 de julho de 2025 com 3 mil eleitores a partir dos 16 anos, em 30 municípios do estado. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, com nível de confiança de 95%.
Voto espontâneo
Na modalidade espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, Riedel aparece com 30% das intenções de voto. Em seguida estão Reinaldo Azambuja (PSDB), com 5%; Rose Modesto (União Brasil), com 4%; Tereza Cristina (PP), com 3%; e Capitão Contar (PRTB), com 1,5%. Outros nomes foram citados por 1% dos entrevistados, enquanto 52% afirmaram estar indecisos, votar em branco ou anular o voto.
Voto estimulado – Cenário 1
Quando apresentados nomes aos eleitores, Riedel lidera com 52% das intenções de voto. Rose Modesto aparece em segundo, com 11%, seguida por Fábio Trad (sem partido), com 7%, e Marcos Pollon (PL), com 4%. Renato Gomes (DC) tem 1%, e 25% dos entrevistados estão indecisos ou não votariam em nenhum dos nomes.
Voto estimulado – Cenário 2
Em um segundo cenário, Riedel mantém os 52,4%, seguido por Fábio Trad (8%), Capitão Contar (6%), Delcídio do Amaral (PRD) com 4% e Luso Queiroz (PSOL) com 1%. Os indecisos ou eleitores que pretendem votar em branco ou nulo somam 28,6%.
Rejeição
Na avaliação de rejeição estimulada, Capitão Contar lidera com 16%, seguido por Fábio Trad (12,4%) e Marcos Pollon (8,3%). Riedel aparece com 6%, enquanto Rose Modesto tem 5%. O percentual de eleitores que não souberam ou não responderam chegou a 50%.
› FONTE: Instituto Ranking dePesquisa