Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Cadeirante foi baleado por mesmo homem que o deixou paraplégico e matou criança

Publicado em 02/08/2025 Editoria: Polícia


Cadeira de rodas no quintal da casa onde vítima mora. (Foto: Henrique Kawaminami).

Cadeira de rodas no quintal da casa onde vítima mora. (Foto: Henrique Kawaminami).

Alvo de atirador na noite de ontem, rapaz sofreu atentado em 2014; por esse motivo, ficou paraplégico
 
O cadeirante baleado na noite de sexta-feira (1º), no Jardim Batistão, em Campo Grande, já havia sido vítima do mesmo agressor anos atrás. A primeira vez foi em 2014, durante uma festa de aniversário que terminou com uma tragédia: uma criança de 2 anos e uma mulher foram mortas a tiros. O então jovem também foi baleado e ficou paraplégico.
 
A tentativa de homicídio registrada na noite de ontem reacende o medo da família, que nunca esqueceu aquela noite. “Foi no aniversário da minha nora. Eles chegaram atirando. Quando ouvi os disparos, gritei, e meu filho caiu no chão. Meu marido também foi atingido. Uma senhora morreu e uma criança, convidada da festa, também. Tinha só dois anos e sete meses”, relembra a mãe da vítima, aposentada, de 64 anos.
 
O suspeito do crime, segundo a família, é o mesmo envolvido no ataque de 2014. Na época, ele foi preso e condenado, mas saiu do sistema prisional recentemente. Desde então, os familiares viviam em alerta, temendo vingança. "Eles falaram que quando saíssem, iriam se vingar. E nós já ficamos sabendo que um deles saiu", diz.
 
Na nova tentativa, na noite desta sexta-feira, o cadeirante foi chamado no portão de casa e, ao atender, foi surpreendido com tiros. Um dos disparos errou o alvo, mas o segundo atingiu o cachorro da família, Mandrake. A vítima escapou ilesa, mas o trauma foi reativado.
 
A família não informou qual a motivação dos atentados. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio e maus-tratos a animais.


› FONTE: Campo Grande News