Contador ligado ao tráfico tenta tirar a vida ao descobrir que é alvo da polícia
Publicado em 07/08/2025
Editoria: Polícia
Oscar Cabreira Pinazo trabalhou para Lalo Gomes, deputado paraguaio morto no ano passado.
O contador Oscar Cabreira Pinazo tentou tirar a própria vida durante operação policial em sua casa, na manhã desta quinta-feira (7), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS).
Ligado ao deputado paraguaio Lalo Gomes (morto em operação da Polícia Nacional em agosto do ano passado), Oscar Pinazo é investigado no âmbito da Operação Pavo Real por envolvimento com o narcotraficante Jarvis Chimenes Pavão, o “Barão da Droga”.
Até então o contador cumpria prisão domiciliar, mas a Justiça do país vizinho revogou o benefício e determinou a custódia cautelar. Na manhã de hoje, agentes da Unidade Especial de Inteligência Sensível Antinarcóticos foram à residência de Oscar Pinazo para cumprir mandados de prisão e de buscas.
Ao ver os policiais na sua porta, o contador teria disparado um tiro na própria cabeça. Ele foi socorrido imediatamente ao Hospital Regional de Pedro Juan Caballero e o quadro de saúde é considerado grave. O tipo de arma usada não foi revelado.
O comandante da Polícia Nacional na cidade, comissário Carlos Benítez, confirmou a operação na casa de Oscar Pinazo e a tentativa de suicídio. Segundo ele, após o contador ser socorrido, as buscas na residência foram retomadas, sob comando de três promotores de Justiça.
Conforme o Ministério Público do Paraguai, nesta quinta-feira o contador foi denunciado no âmbito de outro inquérito por vínculo com organização internacional dedicada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
› FONTE: Campo Grande News