A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) passa a ter um grupo específico para discutir e propor ações relacionadas às demandas dos profissionais da saúde. A Mesa Diretora do Parlamento publicou na edição de ontem, quarta-feira (20) do Diário Oficial da Casa de Leis o Ato 38/2025, que institui a Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais da Saúde.
Conforme a publicação, integram a Frente as deputadas Lia Nogueira (PSDB), Gleice Jane (PT) e os deputados Antonio Vaz (Republicanos), Caravina (PSDB), Junior Mochi (MDB), Lucas de Lima (sem partido), Marcio Fernandes (MDB), Neno Razuk (PL), Paulo Duarte (PSB), Pedro Kemp (PT), Pedrossian Neto (PSD), Roberto Hashioka (União) e Zeca do PT.
A Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais da Saúde objetiva “promover a valorização, proteção e o fortalecimento das condições de trabalho dos profissionais da saúde pública e privada de Mato Grosso do Sul, bem como propor políticas públicas e medidas legislativas voltadas à sua integridade física, emocional e funcional”.
Com o novo grupo, são quatro as frentes parlamentares que atuam em temáticas relativas à saúde. As outras três são: Frente Parlamentar em Apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, Frente Parlamentar de Defesa das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado e de Apoio às Comunidades Terapêuticas e Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional.
› FONTE: AL MS